
EDITORIAL
Jogando em casa, o empolgado Goiás, defende a invencibilidade em seus domínios, do outro lado o nosso verdão Coxa-Branca, o Coritiba, é o time com o menor número de derrotas fora de casa no campeonato.
Pepo ou Alexandre Favaro? Está é a principal dúvida do técnico Antônio Lopes para escalar o Coritiba. Se escalar Pepo, irá jogar com três volantes, aumentando o poder de marcação e aproximando o “meia” Capixaba do ataque, assim como foi feito na Bahia, no jogo contra o Vitória. É uma boa opção, visto que o Goiás, pela empolgação, partirá para o ataque logo no início do jogo e o Coritiba, jogando com três volantes, terá mais estrutura para agüentar a pressão e soltar seus laterais em velocidade, explorando também os lançamentos para Tuta e, principalmente, Alemão.
Se, Antônio Lopes, optar por Alexandre Fávaro, o jogo deverá ser mais cadenciado, com Capixaba jogando mais recuado auxiliando o sistema defensivo. Dessa forma, o Coritiba buscará ter mais o domínio da bola, empurrando o time do Goiás para o meio-campo diminuindo seu ímpeto ofensivo.
Os primeiros 15 minutos serão vitais para se trazer um bom resultado de Goiânia, pois a pressão será grande, dentro e fora do campo, visto que se espera em torno de vinte mil torcedores. Como arma, o Goiás possui o artilheiro do campeonato, Alex Dias, e o perigoso meia (e lateral), Paulo Baier, dono de potentes chutes de longa distância. Nosso verdão, como armas principais apresentam-se o sorridente e astuto Tuta e a sensação Alemão, além dos laterais da seleção canarinho, Adriano (Campeão da Copa América) e Rafinha (Sub-20). Não há dúvidas que temos boas chances de voltarmos com três pontos na bagagem, o que dará início ao tão esperado embalo no campeonato brasileiro.
O grande duelo de alviverdes é válido pela 22ª rodada da competição e terá como palco o Serra Dourada, duelo esse que terá transmissão AO VIVO, lance a lance, pelo site Coxan@utas, hoje, a partir das 16h.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)