
EDITORIAL
O time do Coritiba entra em campo às 16h deste domingo pensando exclusivemente numa vitória contra o Goiás. Este resultado manteria as chances matemáticas do Coxa em buscar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2005. A punição imposta pelo STJD ao São Caetano, tirando 24 pontos do time paulista, acabou beneficiando o Coritiba, que subiu para a 12ª colocação na tabela. Para conquistar uma vaga no torneio internacional o time coritibano precisará vencer as duas partidas que resta e torcer por tropeços de Inter, Ponte e Figueirense.
Para este encontro de alviverdes, o Coritiba não terá a presença de Nascimento (suspenso), Fernando e Adriano (contundidos). Em seus lugares, Lopes deverá optar por Vagner, Douglas e Ricardinho. Com a saída de Ricardinho do meio de campo para a ala esquerda, quem deverá ganhar uma oportunidade no meio de campo é Ataliba, que formaria o setor com Brum e Capixaba.
O atacante Alemão reclamou de dores durante a semana mas deverá ser o companheiro de Tuta no ataque do Verdão.
Precisando do resultado, a expectativa de torcida Coxa é de que Lopes ponha o time para o ataque, repetindo a postura tática da última atuação no Alto da Glória, quando o time do Coritiba venceu bem o Vitória pelo placar de 5x1.
O comandante técnico do Coritiba trouxe de volta para o elenco que está concentrado para a partida de logo mais o meio-campista Vital. O atleta, que estava quatro quilos acima do seu peso ideal, fez um trabalho específico para recuperação da forma física e pode compor o banco de reservas e entrar no time durante o decorrer da partida.
O adversário deste domingo é um time que atua no sistema tático do 3x5x2. Comandado por Celso Roth, tido por alguns como retranqueiro, o alviverde goiano deve atuar mais ofensivamente contra o Coxa, pois ainda busca uma vaga à Libertadores do próximo ano.
O Goiás terá três desfalques contra o Coxa: o zagueiro André Dias nem os atacantes Alex e Leandro. Todos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem a automática na partida contra o Coritiba.
O time goiano ainda tem no zagueiro Asprilla uma dúvida para a partida. O atleta está se recuperando de uma contusão
e pode não participar da partida deste domingo.
O possível time do Coritiba para enfrentar o alviverde do Planalto Central terá: Douglas; Rafinha, Flávio, Miranda, Vágner e Ricardinho; Brum, Ataliba e Capixaba; Alemão e Tuta.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)