
EDITORIAL
Novamente com dúvidas no ataque, o Coritiba entra em campo pensando exclusivamente na vitória. Porém, não terá facilidades pela frente, pois o União Bandeirante, com apenas dois pontos e ocupando o sétimo lugar na tabela, precisa pontuar para se aproximar dos lideres.
A principal dúvida do técnico Antônio Lopes é no setor ofensivo, pois Negreiros retornou do Distrito Federal com uma lesão na virilha e provavelmente não reunirá condições para a partida, cedendo seu lugar para Luiz Carlos, que deverá formar o ataque Alviverde com Marciano.
Outra dúvida do delegado é quanto à disposição tática da equipe. Mantendo Reginaldo Vital (foto) no meio campo, ao lado de Reginaldo Nascimento, Capixaba e Marquinhos, o time ganhará mais força ofensiva e melhor qualidade na saída de bola. Outra vantagem dessa formação é que a responsabilidade na criação das jogadas ofensivas não ficará restrita ao Marquinhos. Se, Antônio Lopes optar por Márcio Egídio no lugar de Vital, a equipe ganhará em poder de marcação, podendo-se dar mais liberdade aos alas Alviverdes.
Sabe-se que o União Bandeirante precisa pontuar, pois possui apenas dois pontos no campeonato, ocupando o sétimo lugar. Mas isso não quer dizer que o time comandado pelo técnico Pierrô vá se lançar ao ataque, pois uma derrota complicaria ainda mais a equipe. Portanto, inicialmente o União deverá tentar barrar o ímpeto Alviverde, para depois cadenciar o jogo, sempre tentando chegar à meta do goleiro Fernando, através dos contra-ataques. Para tanto, o União deverá entrar em campo, utilizando o sistema tático 3x5x2.
Para que o jogo não fique muito truncado no meio campo, o técnico Antônio Lopes, deverá explorar os flancos do campo, mas para isso, dependerá de seus alas, James e Ricardinho, que ainda não demonstraram toda a sua força ofensiva nesse início de campeonato.
A partida promete ser bastante disputada nesta tarde de sábado. Espera-se novamente um bom público no Willie Davids. Com tranqüilidade e bastante toque de bola, o Coritiba tem todas as condições de “voltar aos trilhos” rumo ao Tricampeonato.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)