
EDITORIAL
Em Florianópolis, no último jogo do primeiro turno diante do Avaí, três mil vozes foram decisivas para que o Coritiba revertesse um placar adverso num jogo dificílimo, contra um adversário muito qualificado.
Agora chegou o momento de multiplicarmos aquelas três mil vozes. O ideal seria que pudéssemos multiplicar por dez, fazendo com que 30 mil - ou mais - torcedores estivessem nas arquibancadas, jogando junto com o time.
Quem esteve em Florianópolis sabe que foi um momento mágico. Mas podemos fazer com que não seja o único. A torcida do Coritiba é guerreira como seu time, e tem a chance de continuar demonstrando isso nos jogos em casa, a começar pelo Remo, o primeiro adversário do returno. Quando estivermos de volta ao lugar de que nunca deveríamos ter saído, todos lembraremos das batalhas que travamos nessa Série B e da força que a nossa torcida demonstrou, carregando o time nos braços de volta à primeira divisão.
Nessa 'guerra' que é a segunda divisão, cabe a você, torcedor Coxa-Branca, comparecer ao Monumental do Alto da Glória, entoando o grito de 'Cooooxaa' sem parar, empurrando o Verdão às vitórias. Sozinhos, pouco podemos fazer, mas unidos pelo amor ao Coritiba, somos um exército imbatível e implacável, fazendo das arquibancadas as nossas trincheiras.
O diferencial
Incansáveis: o exemplo dos torcedores que cantam seu amor pelo Coxa durante todo o jogo, multiplicando-se, tem sido o diferencial para fazer o Coritiba vencer os jogos e deverá continuar sendo até o final do campeonato, para que possamos voltar já em 2007.
A torcida do Coritiba tem conquistado cada vez mais respeito e reconhecimento. É a maior e mais vibrante do estado, sem dúvida nenhuma. Agora é necessário que cada um de nós continue demonstrando isso, indo ao Couto Pereira, cantando e apoiando nosso time sem esmorecer.
Teremos apenas mais nove jogos em casa, dez fora. Cada vitória em nossos domínios será fundamental para o nosso objetivo final. As estatísticas demonstram que com as vitórias em casa, estaremos praticamente assegurados na Série A do ano que vem. Isso comprova a importância de mantermos o bom desempenho no Monumental do Alto da Glória, que vem sendo possível graças ao apoio da grande massa Alviverde.
É hora de multiplicarmos aquelas incansáveis três mil vozes do histórico jogo na capital catarinense. De multiplicarmos nosso amor pelo Coritiba, consolidando o respeito que nossa torcida tem obtido. Torcedor Coxa-Branca, faça a sua parte nesse exercício de multiplicação! O Coritiba merece!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)