
EDITORIAL
Giovani Gionédis é o Presidente do Coritiba. Os integrantes da chapa de oposição Campeão de Novo, liderada por Tico Fontoura, estiveram em reunião durante a tarde desta segunda-feira e optaram por não recorrer à Justiça Comum, visando cassar a liminar expedida pelo Exmo. Juiz de Direito da 5ª Vara Cível de Curitiba (Justiça Comum), proferida duranta a manhã do último sábado.
Em uma entrevista coletiva, Tico Fontoura explicou os motivos da renúncia à candidatura, entre os quais o de briga jurídica ser prejudicial à instituição Coritiba Football Club.
O teor da liminar determinava que o resultado da eleição do Coritiba deveria ser mantido, com a vitória da Chapa União Coxa-Branca, comandada por Giovani Gionédis, por 67 votos a 66. Além de manter o resultado, a liminar impugna a decisão decretada na última sexta-feira pela Mesa do Conselho Administrativo do Clube, que anulara cinco votos para a situação, o que daria a vitória para a chapa da oposição.
Pela liminar, a posse da Chapa União Coxa-Branca ocorrerá normalmente no próximo dia 05 de janeiro.
Os membros da Diretoria Executiva eleitos são: Giovani Gionédis, Evangelino da Costa Neves, José Augusto Arruda, José Hipólito Xavier da Silva, Luiz Henrique de Barbosa Jorge, Paulo Renato Heyn, Dante Luiz Millarch, Luiz Gulherme de Castro e André da Costa Ribeiro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)