
EDITORIAL
Mesmo não conseguindo dar o prometido chocolate de presente à sua torcida, o Goiás saiu vencedor no confronto dos alviverdes na tarde de hoje no estádio Serra Dourada, ao vencer o Coritiba por 2x1 e manter a marca de 14 jogos sem derrota em casa.
Do lado Coxa, há 4 anos não perdia pontos para o Goiás, tendo 5 vitórias nos últimos confrontos.
“Foi o pior jogo do time, mas o importante são os 3 pontos. O Goiás jogou várias vezes muito bem e perdeu ou empatou o jogo. Tivemos poucas chances, mas fomos eficientes e fizemos os gols”. A declaração é do técnico Edson Gaúcho e resume bem o que foi a partida contra o Coritiba.
O jogo
O Coritiba iniciou a partida pressionando o adversário. Por duas vezes, Marquinhos levou perigo ao gol de Harley. Aos 22 minutos, na mais perigosa, Marquinhos batendo falta obrigou o goleiro goiano à espalmar para escanteio.
O Goiás teve sua chance logo em seguida aos 25 minutos com Jorge Mutt dominou a bola na linha da grande área, perto da meia lua, girou e voleou no meio da zaga Coxa-Branca, mas a bola apenas raspou a trave e saiu.
O lance mais polêmico da partida aconteceu quando Alexandre driblou o goleiro Harley e foi derrubado na área. Carlos Eugênio Simon não deu o pênalti,mas não aplicou a regra, pois se Alexandre havia simulado o lance deveria receber cartão amarelo, o que não aconteceu.
No intervalo da partida, o técnico Cuca foi tirar satisfação com o árbitro gaúcho, mas foi ignorado:
"Fomos prejudicados. Por que não marcou o pênalti?" - indagou o treinador, que não obteve resposta.
Aos 38 minutos da primeira etapa, veio o castigo ao Coritiba. Paulo Baier cruzou e Rodrigo Tabata cabeceou no contra-pé de Vizotto para abrir o placar. O Goiás dominou o restante do primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e o Coriiba estava disposto a virar o placar. Marquinhos e Alexandre fazem boa jogada dentro da área goiana tabelando mas a bola caprichosamente não entra.
Aos 11 minutos, Marquinhos diperdiça uma boa chance cobrando falta na barreira.
O Coritiba seguia todo pressão e não deixava o Goiás passar do meio de campo na segunda etapa. Mas em um lance de habilidade e sorte, aos 17 minutos, o Goiás chegou ao seu segundo gol, quando novamente Rodrigo Tabata arrancou da intermediária e chutou forte. A bola desviou na zaga coritibana e tirou do alcance de Vizotto.
Aos 29 minutos, Jackson foi lançado dentro da área, pela direita e bateu de primeira, na saída de Harlei, diminuindo o placar para o Coxa, que ainda perdeu grande chance de empatar, já nos descontos aos 47 minutos com Marciano (foto) sozinho da linha da pequena área. Alexandre coborou falta, Flávio escorou para dentro da área e Marciano isolou para longe do gol de Harley.
Resultado final e Classificação:
Fim de jogo. Goiás 2x1 Coritiba. O Coxa continua com 13 pontos em 10º lugar. O Goiás chegou aos 14 pontos ficando com a 8ª colocação.
Curiosidades
Rodrigo Tabata e Fernando Vizotto iniciaram sua carreira profissional juntos no Paulista de Jundiaí, atual campeão da Copa do Brasil.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)