
EDITORIAL
Para o jogo de hoje contra o Fluminense, às 20h30’, no Estádio Couto Pereira, a torcida Coxa-Branca promete fazer uma grande festa, pois sabe que o momento é de incentivo, união e total apoio ao time e comissão técnica.
Em jogo válido pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão Coxa-Branca enfrentará, esta noite, o conturbado tricolor carioca. O técnico Antônio Lopes esconde a escalação do time para confundir o técnico interino do Fluminense, Alexandre Gama, que promete escalar seu time somente após Antônio Lopes definir a escalação do Coritiba.
Durante a semana, Antônio Lopes analisou vários sistemas táticos, dizendo que aprovou todos. O mais esperado pela torcida é o 4-3-3, formando um poderoso ataque com Tuta, Aristizábal e Alemão, mas o mais provável é que o Coritiba inicie a partida jogando com o habitual 4-4-2, podendo aparecer como nova esperança coxa-branca para a falta de criatividade no meio campo, o jovem e habilidosos meia Massai, garoto de 19 anos, prata da casa.
O adversário, passa por uma crise interna e vem a Curitiba sem suas principais estrelas, o goleiro Luiz Henrique, o meia Roger, ambos servindo a seleção brasileira, e o veterano Romário que está se recuperando de contusão. Para piorar o ambiente, o goleiro reserva, Kleber, disse existir uma divisão entre os jogadores mais novos e os mais experientes, alegando que para os jogadores “medalhões” existem muitas regalias. Já o técnico interino do Fluminense, Alexandre Gama, tem a responsabilidade de apagar o incêndio e tenta reunir o grupo. Mas, Gama, tem outros problemas pela frente, Tuta, Ari, Capixaba, Ricardinho, Brum e Fernando, destaques do Verdão Coxa-Branca.
Certa será, a incansável marcação que Brum fará encima de Ramón que terá a tarefa de fazer a bola chegar ao perigoso Edmundo. Com Ramón anulado, o Fluminense dependerá exclusivamente da subida do lateral direito Leonardo Moura que terá pela frente um dos destaques do Coxa no campeonato, o jovem Ricardinho.
A princípio, a partida será amarrada no meio campo, com as duas equipes se estudando muito, mas isso não irá durar muito tempo, pois tanto Coritiba quanto Fluminense estão pensando nos três pontos, portanto o jogo será aberto, o Coritiba está em casa ao lado de sua contagiante torcida que promete vibrar e empurrar o time desde o primeiro minuto. Hoje é dia de gritar Coxa sem parar! Hoje é dia do nosso Verdão Coxa-Branca fazer mais de um gol no majestoso Couto Pereira! Hoje é dia de luta, garra e emoção! Hoje é dia da torcida! Hoje é dia do Verdão!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)