
EDITORIAL
O atacante Aristizábal estreou no Coritiba no dia 26/02/2004, na partida Coritiba 3 x 1 ADAP pelo Campeonato Paranaense. Naquela partida o gringo, como era carinhosamente chamado por muitos torcedores do Verdão, entrou no lugar de Laércio e marcou o 3º gol do Coxa no jogo, um golaço, chutando forte de perna esquerda, no ângulo.
A partida de despedida de Aristizábal do Coritiba ocorreu no último dia 21, contra o time do Santos. Aristizábal rescindiu amigavelmente o seu contrato junto ao Coritiba, alegando motivos familiares.
Durante a entrevista coletiva à imprensa, Aristizábal destacou sua felicidade pela conquista do Bi-Campeonato Paranaense 2003/2004, lamentou as contusões que prejudicaram seu rendimento no Campeonato Brasileiro e declarou sua vontade de voltar um dia ao Coritiba, mas desta vez na condição de treinador de futebol.
Vestindo a camisa do Coritiba, Aristizábal disputou 37 partidas, 29 como titular e 8 entrando no decorrer da partida. Marcou 12 gols, ficando com uma média de 0,32 gols por jogo. Com Aristizábal em campo o Coxa teve um aproveitamento de 57,6%; sem ele o desempenho caiu para 42,8%.
Foi o 7º jogador estrangeiro a disputar um campeonato Brasileiro pelo Coxa. É o 3º estrangeiro com mais jogos em Campeonato Brasileiro pelo Coxa, ficando atrás do argentino Dreyer, que disputou 69 partidas e do paraguaio Struway, que jogou 32 partidas pelo Coritiba.
É o 2º estrangeiro com mais gols pelo Coxa em Campeonatos Brasileiros, ficando atrás de Dreyer que marcou 10 gols.
Aristizábal foi expulso em 3 oportunidades, e as expulsões foram muito controvertidas: na primeira, contra o Rio Branco de Paranaguá. A mesma câmera que mostrava a passada de mão de Ari no rosto do zagueiro do Rio Branco, também mostrava o assistente delator da suposta agressão olhando para o outro lado no momento.
A segunda expulsão, contra o Grêmio, após confusão envolvendo Alemão e um zagueiro do tricolor gaúcho, o árbritro acabou mandando o gringo para o chuveiro mais cedo.
No seu último jogo pelo Coritiba, no dia 21 de novembro, jogando contra o Santos, poucos minutos após ter entrado na partida, Aristizábal disputa de bola com o zagueiro Antônio Carlos, sofre uma falta que o árbitro acabou não marcando. Na seqüência da jogada, em um lance discutível, o árbitro da partida marca falta de Ari e aplica-lhe o cartão amarelo. Irritado com mais um erro do árbitro, o colombiano
acabou xingando a autoridade máxima do jogo e acabou sendo expulso.
Retrospecto de Aristizábal no Coritiba
Campeonato Paranaense
Jogos como titular = 5
Jogos como reserva = 2
Vitórias = 6
Empates = 1
Derrotas = 0
Gols = 4
Cartões Amarelos = 1
Cartões Vermelhos = 1
Campeonato Brasileiro
Jogos como titular = 20
Jogos como reserva = 5
Vitórias = 9
Empates = 10
Derrotas = 6
Gols = 6
Cartões Amarelos = 7
Cartões Vermelhos = 2
Copa Sul-Americana
Jogos como titular = 1
Jogos como reserva = 0
Vitórias = 0
Empates = 1
Derrotas = 0
Gols = 1
Cartões Amarelos = 0
Cartões Vermelhos = 0
Copa Toyota Libertadores
Jogos como titular = 3
Jogos como reserva =1
Vitórias = 2
Empates = 1
Derrotas = 1
Gols = 1
Cartões Amarelos = 0
Cartões Vermelhos = 0
Total
Jogos como titular = 29
Jogos como reserva = 8
Vitórias = 17
Empates = 13
Derrotas = 7
Gols = 12
Cartões Amarelos = 8
Cartões Vermelhos = 3
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)