
EDITORIAL
Devido a troca do gramado que está sendo realizado no Estádio Couto Pereira, o Coritiba passará um longo período longe de seus domínios. A nova casa do Coxa será Maringá, considerada um cidade hospitaleira, tem uma posição geográfica estratégica em termos de deslocamento para os jogos no interior. O gramado do Couto Pereira deve estar liberado para o Verdão mandar o seus jogos somente a partir do o mês de abril.
O primeiro desafio do Coritiba pelo interior será contra o Cianorte, equipe que estreou no campeonato paranaense, fora de casa, com uma derrota para o Rio Branco por 3x1. O Leão do Vale é dirigido pelo técnico Caio Júnior e vem treinando forte para o campeonato desde novembro do ano passado, realizando diversos amistosos. Venceu o Nacional por 2x1, a ADAP por 4x2 e a Portuguesa Londrinense por 5x0.
O treinador Caio Júnior montou sua equipe com dois zagueiros e dois atacantes, utilizando o 4x4x2 como sistema tático e apostas suas fichas no atacante Valdiran, que na pré-temporada marcou três gols em quatro jogos.
Do lado do Coritiba, o técnico Antônio Lopes não faz mistérios e, apesar de perder seu capitão Roberto Brum para o futebol português, já definiu a equipe que inicia jogando. O zagueiro Alexandre se recuperou de contusão e volta à zaga ao lado de Flávio e Miranda. Com a saída de Brum, o meio será formado com Jucemar, Márcio Egídio, Capixaba, Marquinhos e Ricardinho, com grandes chances de Reginaldo Vital entrar no decorrer da partida. Para o setor ofensivo estão confirmados Luiz Carlos (foto), considerado um dos destaques do Verdão contra o Engenheiro Beltrão, e Negreiros, que busca se firmar no comando de ataque.
O Cianorte precisa da vitória para não ficar para trás na tabela e contará com o apoio de sua torcida. Porém, um empate mesmo em casa contra o atual Bicampeão estadual não é um mal resultado.
A equipe do Leão do Vale apesar de jogar em casa não deverá se expor em demasia, cuidando com os contra-ataques de Negreiros e Luiz Carlos. Já o Coritiba, que jogará com seu sistema defensivo completo e pela disposição tática escolhida por Antônio Lopes, terá mais a posse de bola, a qual deverá ser bem trabalhada pelos alas Jucemar e Ricardinho, visto que Marquinhos receberá forte marcação, poderá sair de Cianorte com mais três pontos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)