
EDITORIAL
O treinador Antônio Lopes (foto) novamente surpreendeu muita gente: depois de jogar no última rodada no esquema 3x5x2 e manter este esquema durante os treinos desta semana, na sexta-feira o treinador resolveu "inovar": após começar o treino no esquema tático com três zagueiros, o treinador do Alviverde mudou toda sua concepção tática restando apaenas vinte minutos para acabar o treinamento. Lopes mudou o esquema, retornando para o 4x4x2, tirando o zagueiro Alexandre do time de cima e substituindo o atacante André Nunes por Tuta.
A opção do treinador Coxa em voltar ao esquema 4x4x2 surpreendeu muita gente que acompanhava o treino coletivo de ontem, realizado no Couto Pereira.
André Nunes vinha sendo apontado pelo treinador como o natural substituto de Tuta, em nítida má fase téncica. O jovem jogador Coxa foi o titular nos treinos anteriores, formando dupla de ataque com Laércio, mas acabou sendo sacado pelo treinador ao final do coletivo de sexta, para ceder seu lugar para Tuta, o preferido de Lopes.
Lopes também inovou ao deixar o lateral esquerdo Ricardinho na posição de meia esquerda titular do Coxa, mantendo Vital no time de baixo.
Ao final do colteivo, Lopes confirmou que o Coritiba que enfrentará o Figueirense no domingo jogará com Fernando; Jucemar, Miranda, Nascimento e Adriano; Brum, Ataliba, Capixaba e Ricardinho; Tuta e Laércio.
Foto> arquivo Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)