
COXANAUTAS
Direto ao ponto!
Buenas e me espalho! Nos grandes dou de prancha e nos pequenos dou de talho! Faço uso de Érico Veríssimo nas primeiras linhas desta breve apresentação para demonstrar que este cronista não é afeito a rodeios. O tom da frase do escritor gaúcho pode soar agressivo, no princípio. O intuito deste modesto jornalista é o de pelear, sim, mas fazendo uso da palavra como única arma. Sabe-se que, se bem utilizada, a palavra pode ser letal.
Mas vamos ao que interessa: o Coritiba. Afinal, foi para tratar sobre o Coxa que fui convidado a colaborar com este site. Este time, que tanta paixão desperta, entra em campo neste sábado (22) contra o Galo mineiro depois de escapar incólume de uma arapuca que previa a retirada de 6 pontos de nossa equipe no Brasileirão.
Tenho conhecimento que este assunto foi, previamente, encerrado pelo STJD, que anistiou os clubes no caso do maldito BID. Mas volto à baila porque, na ocasião, não tive a oportunidade de opinar sobre o assunto neste espaço. A desorganização da CBF foi a causadora natural do problema. A diretoria do Alviverde reconheceu que houve negligência de sua parte. A Justiça Desportiva puniu o Coxa. E quem puniu a CBF?
O Coritiba foi inocentado pela Justiça Desportiva depois de ameaçar jogar lama no ventilador. Pra não dizer outra coisa. Ia sobrar para todo mundo, inclusive, para paulistas e cariocas. Então, libera geral!
Após toda esta confusão, o Coxa, sem meio time, arrancou um empate sem gols em Campinas com a Macaca. E volta ao Couto agora com muito mais motivação.
Além de ter recuperado os 6 pontos conquistados em campo, o Alviverde conta com o retorno de Tuta, Luiz Mário e Adriano. Por tudo isto, muita motivação e expectativa deverão ocupar as arquibancadas do Majestoso na noite deste sábado.
Colaborou: Eduardo Gomes Nunes
Eduardo Gomes Nunes é jornalista e um dos novos colaboradores do site Coxan@utas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)