
EDITORIAL
As perguntas feitas pela equipe do site Coxan@utas à Mesa do Conselho de Administração, através de mensagem eletrônica encaminhada a Pierre Alexandre Boulos, Segundo Secretário da Mesa do Conselho, não serão respondidas neste momento.
Em contato telefônico ocorrido durante a manhã desta terça-feira, Pierre comunicou que posição dos integrantes da Mesa é a de que ainda não houve tempo suficiente para os Conselheiros (através da Comissão de Futebol Profissional) fazerem uma análise mais aprofundada quanto ao desempenho do futebol do Verdão.
Segundo Pierre, a organização e os trabalhos das Comissões continuam e o entendimento da Mesa do Conselho é que é necessário mais tempo para que as análises mais complexas possam ser feitas.
Eis as perguntas dos Coxan@utas que foram encaminhadas ontem à Mesa do Conselho de Administração:
Quem são os Conselheiros que compõe as Comissões do Futebol Profissional e das Categorias de Base?
Já existe uma estratégia definida pela Comissão de Futebol do Conselho de Administração para avaliar o desempenho que o elenco do Coritiba nesta temporada? Quais são as premissas de trabalho desta Comissão?
Haverá reuniões entre a Comissão de Futebol do Conselho de Administração e o Departamento de Futebol e a Comissão Técnica do Coritiba? Já existe um calendário definido?
A Comissão de Futebol do Conselho de Administração já tem uma avaliação, mesmo que preliminar, sobre o atual momento do futebol Coxa-Branca? Qual o posicionamento neste momento, às vésperas do primeiro jogo do Coritiba em casa, pela Copa do Brasil, que a Comissão tem sobre o desempenho do time?
A grande maioria dos internautas que escrevem diariamente para o site Coxan@utas demonstra muita preocupação pelo momento que atravessa o time Coxa-Branca. Em geral, os internautas questionam o que entendem ser contratações erradas para o elenco do Coritiba, bem como demonstram muita preocupação com a necessidade urgente de contratar mais atletas, atletas de maior qualidade técnica do que aqueles que foram nesta temporada. Este panorama, no entender da Comissão de Futebol do Conselho de Administração, está correto? Caso afirmativo, o Conselho irá buscar alternativas para solucionar isto?
Existe um plano de trabalho visando interagir a atuação das Comissões do Futebol Profissional e das Categorias de Base?
A Diretoria Executiva afirma categoricamente que não extrapolará o atual orçamento do Clube. Na opinião da Comissão de Futebol do Conselho de Administração, é ou não correto o Clube suplementar seu orçamento, captando dinheiro em bancos, para investir na contratação de novos atletas para a temporada 2006?
Não é conveniente criar uma ferramenta de trabalho que permita uma constante interatividade entre Diretoria Executiva e Conselho de Administração, visando avaliar e corrigir possíveis erros no futebol do Clube?
Os sócios do Clube podem formar Comissões similares às do Conselho de Administração para avaliar o desempenho do Clube? Isto pode ser implantado estatutariamente pelo Coritiba Foot Ball Club, legitimando e legalizando as manifestações dos sócios?
Já que serão os sócios quem elegerão aquele que será o Presidente do Coritiba no ano do seu centenário, é possível haver reuniões extra-ordinárias com os sócios do Clube para discutir assuntos como o Orçamento do Clube para o exercício seguinte? Qual a posição da Mesa do Conselho sobre esta proposta?
Qual a posição que a atual Mesa do Conselho de Administração tem sobre a isenção do pagamento das mensalidades dos Conselheiros para este biênio? Como e por quem foi tomada a decisão de isentar as mensalidades dos Conselheiros?
Nota
A equipe do site Coxan@utas continua entendendo que o momento pelo qual o Coritiba está passando é muito importante na história do Clube. Reforços são necessários.
No entender dos administradores do site, o Conselho de Administração tem que se mostrar mais atuante do que vem se mostrando, enquanto ainda há tempo para corrigir os erros, visando a volta do Coritiba à Série A já em 2007.
A torcida Coxa-Branca precisa de respostas. Precisa de um Conselho fiscalizador, uma oposição atuante, para que os atos da Diretoria Executiva tendam sempre ao melhor para o Clube, uma instituição centenária. O site Coxan@utas é um canal para a torcida Coxa ter suas respostas. As perguntas foram feitas. Agora, ficam no ar as dúvidas, já que as respostas não vieram.
A Mesa do Conselho entendeu por bem não se manifestar neste momento, um momento tão importante para tanta gente, já que o sucesso do Coritiba é sinônimo de felicidade para muita gente. Entretanto, o espaço do site continua disponível para qualquer Conselheiro do Coritiba Foot Ball Club que queira se manifestar sobre o atual momento do Clube.
Equipe Coxan@utas
Os administradores do site Coxan@utas agradecem ao Conselheiro Pierre Alexandre Boulos, que gentilmente atendeu-nos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)