
EDITORIAL
A Império Alviverde deu o ponta-pé inicial e a equipe dos administradores do site Coxan@utas aderem à mobilização em prol da permanência do Coxa na primeira divisão. Através de nota oficial, divulgada na tarde de ontem a Império manifestou apoio total ao Coritiba Foot Ball Club.
Entendendo que o momento é de grande dificuldade e que este momento só pode ser enfrentado através de muita união, a equipe do site, adere oficialmente a iniciativa
da Império e passa a solicitar o apoio irrestrito de todos os demais segmentos, para que unidos, possamos através de iniciativas junto aos demais torcedores mobilizar todos em busca do bem da instituição Coritiba.
Se os outros podem contar com fortes influências, apoio da CBF, das arbitragens e da cartolagem, o Coritiba é único por poder contar com o apoio da imensa Nação Alviverde, que NUNCA abandonou este time neste campeonato e não vai ser agora que isso vai acontecer.
Um rebaixamento agora significaria uma perda muito grande para o Clube, que projeta um futuro promissor, além disso, o centenário está se aproximando e com certeza não gostaríamos de comemorar esta data tão importante com o time fora da divisão de elite do futebol brasileiro.
Logicamente, todos adoraríamos ver o time com ótimos jogadores e disputando o título, mas não é isso que estamos vivendo, precisamos nos conscientizar da dificuldade deste momento e da necessidade de união que ele requer.
A diretoria já fez a parte dela, fazendo a promoção de ingressos, com os ingressos mais baratos do ano. Agora cabe à torcida comparecer em peso e empurrar o time para
cima do Figueirense, que pode ser considerado um adversário direto na luta contra o rebaixamento. É a oportunidade que temos, assim como tivemos em 1995, de livrar o time do fantasma da segunda divisão.
Naquela ocasião, o Couto Pereira lotado assistiu um time cheio de brios e de vontade vencer um jogo com a verdadeira cara do Coritiba, um time de raça e de tradição, contra o Figueirense é isto que esperamos que aconteça.
Chegou o momento da torcida abraçar o time, de carregar o time no colo e conduzi-lo à vitória, depois de mais de um mês sem ganhar. Não há mais como adiar é hora de ganhar, todos juntos, todos no Couto! Não se trata mais de um problema a ser resolvido por onze jogadores, ou por um técnico, ou por um presidente, ou por um diretor de futebol. Este problema agora é nosso. Esta briga agora é nossa!
Só a torcida pode salvar o Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)