
EDITORIAL
A torcida do Coritiba se surpreendeu com mais uma má notícia: o jovem Keirrison, atacante que em apenas quatro jogos como titular do Cori já chamou a atenção e ganhou o carinho do torcedor, sofrera uma grave contusão que o afastaria dos gramados durante oito meses. Mais uma ducha de água fria sobre a massa torcedora, já machucada com a queda à Série B, a briga eleitoral, os resultados ruins, as contratações que não agradaram, nem causaram emoção.
A mais recente queda, a de Keirrison no gramado do Monumental do Alto da Glória, foi relembrada silenciosamente por milhares de torcedores em Curitiba. Logo depois, a mesma cena foi imaginada por mais de um milhão de Coxas-Brancas espalhados pelo mundo. E mais um gosto amargo trouxe à tona: Que fase! passa o Coritiba.
Passado um dia da emoção incontida, o momento é de reflexão. Em 96 anos de história, o Coxa já passou por alguns momentos difíceis, às vezes angustiantes. Mas continuou vivo, eterno. E será assim sempre, graças ao amor da sua torcida.
Uma torcida que emociona tanta gente, sejam eles Coxas-Brancas de coração, como o craque Alex, que falou aos Coxan@utas, seja não-torcedores famosos, como o narrador Cléber Machado, ou os anônimos torcedores espalhados pelo planeta. A manifestação de amor da torcida do Verdão é um referencial. E um diferencial.
Não será a queda para a Série B ou a queda de Keirrison que pararão o Coritiba. Ninguém pára o Coxa! Nada pára o Coxa!
Por mais complicado que seja o momento pelo qual passa o Clube, nas horas mais difícies e conturbadas, quando se imagina que pressionados até o limite, sufocaremos, nós, torcedores do Coritiba, surpreendemos os agourentos de plantão: se eles pensam que estamos mortos, estão enganados. Estamos mais vivos do que nunca!
Já que o amor constrói, fortalece, ninguém melhor do que a torcida Coxa para cantar sua história de amor. Por mais difícil que pareça, pois mais complicado que esteja, nosso amor mudará a situação. A torcida fará a parte dela. Como sempre fez. Sempre, há quase cem anos é assim: ninguém, nada, nunca parará o Coritiba, pois isto a torcida não deixará!
Equipe Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)