
EDITORIAL
O Coritiba pode ter seu capitão para 2005. Uma nova alternativa pode fazer com que Reginaldo Nascimento (foto) permaneça no Alto da Glória por mais uma temporada, para a felicidade de muitos torcedores do Coritiba.
Após a rodada deste final de semana, os profissionais do Departamento de Futebol do Clube deverão iniciar a renegociação contratual de alguns atletas do Clube, em especial, de Nascimento.
Como em 2005 o Coxa não teria as receitas das competições internacionais da Libertadores e da Sul-Americana, a negociação da permanência ou não de alguns atletas do atual elenco dependeria muito das condições financeiras do Clube, às quais os contratos para a próxima temporada deveriam estar adequados a tais limites. Esta situação fez com que o Clube repensasse a permenência de atletas como Tuta e Aristizábal, entre outros.
Durante a semana Nascimento declarou publicamente seu grande desejo de continuar vestindo a camisa do Coxa por mais um ano. O atleta destacou seu carinho pelas cores do Alviverde e pela torcida do Coritiba, reiterando seu desejo de discutir com a direção do Alviverde sua permanência no elenco de 2005.
Devido a redução das receitas oriundas de competições, o Coritiba procurou novas alternativas para manter seu capitão no Alto da Glória por mais um ano. Nesta sexta-feira, uma nova alternativa pode fazer com que o desejo do atleta e da gente ligada ao Coritiba seja concretizado, com a renovação contratual de Reginaldo Nascimento para 2005: as novas cotas de TV para a próxima temporada, que serão antecipadas pela Rede Glogo aos clubes que assinaram a renovação contratual dos direitos de televisionamento dos jogos para 2006/2008, como é o caso do Coritiba.
Com esta nova receita, que será repassada ao Coxa, a permanência de Nascimento no elenco em 2005 começa a ganhar força. A previsão é de que no início da próxima semana os profissionais do Clube e o atleta tenham uma nova sessão de conversas visando a renovação contratual do ídolo da torcida Coxa.
Elenco
A partir de segunda-feira, 20, o Departamento de Futebol do Coritiba volta à carga com as renovações de contrato, dispensas e contratações.
Com a grande tendências de que o ala direito Rafinha continue sendo convocado para as Seleções Brasileiras, Jucemar deverá continuar no Alto da Glória por mais um ano. A permanência do jogador atenderia aos interesses da comissão técnica alviverde, entretanto mais um lateral direito pode ser contratado.
A mesma perspectiva de contratação serve para a ala esquerda. Com a constante perspecitva de que o ala Adriano seja negociado com o futebol internacional, o Cori poderá contratar mais um atleta para a posição, que já conta apenas com Ricardinho.
Os atletas Marcel, Canindé e Edinho tiveram seus nomes destacados durante a semana como sendo possíveis contratados pelo Coritiba. Os três são nomes que despontam interesse no Alto da Glória, mas as negociações com um empresário paranaense deverá ser intensificada apenas a partir do dia 20.
O lateral Ethos teve seu nome ganhando força como possível contratado pelo Coxa nos dois últimos dias. O lateral direito, com vínculo ao Criciúma, pode ser um dos nomes que venham a ser consultados pela cúpula do Alviverde para 2005. Como o Coxa joga em Criciúma no domingo, uma rodada de negociações pode ser antecipada em alguns dias.
Caso a permanência de Reginaldo Nascimento ocorra por mais uma temporada, a tendência é de uma reavaliação dos atletas que não vendo sendo muito utilizados no elenco principal durante esta temporada deverá ocorrer. Isto porque a administração do Clube tem procurado permanentemente manter o equilíbrio orçamentário do Departamento de Futebol Profissional do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)