
EDITORIAL
A Copa Sul-Americana é o segundo torneio internacional que o Coritiba disputa neste ano, sendo disputado no sistema mata-mata, jogos de ida-e-volta, quem somar mais pontos passa para a próxima fase. O primeiro desafio do Coritiba será passar pelo São Caetano, que já disputou esse torneio no ano passado e que possui um técnico especialista em torneios como esse, trata-se de Péricles Chamusca, campeão da Copa do Brasil 2004 pelo Santo André. Portanto, temos uma pedreira pela frente!
O São Caetano tem uma forma bem definida de jogo. Seu sistema tático é o 3-5-2, sem inovações ou variações, é o sistema básico, ou seja, três zagueiros que não avançam, dois volantes para reforçar bem o sistema de marcação, um meia de criação e dois alas para puxar o contra-ataque em velocidade municiando, desta forma, dois atacantes também velozes. Uma das armas do azulão é a forte cobrança de falta do ala Anderson Lima.
Já o técnico Antônio Lopes, que gosta de estudar muito os adversários antes das partidas, prefere não utilizar apenas um sistema tático, sempre variando conforme o adversário. Hoje, a princípio, o Coritiba deverá entrar em campo com o clássico 4-4-2, podendo variar, visto que, Antônio Lopes terá que improvisar um jogador na lateral esquerda, pois Rafinha e Jucemar se contundiram durante a semana. Quem treinou nesse setor foi Pepo, considerado um coringa pelo treinador.
Não jogarão Aristizábal, Capixaba e Ataliba, que serão poupados para o AtleTiba de domingo. Aí poderão surgir novidades, pois o técnico Antônio Lopes deverá escalar Alexandre Fávaro para fazer a função de Capixaba e Ricardinho para jogar pela meia-esquerda junto com Adriano. Não será surpresa se o Coxa entrar com outra formação. Velocidade, juventude e vontade é o que não irá faltar para o Verdão que sabe que essa é uma partida de 180 minutos.
A torcida está contente, vê seu time em ascensão no Brasileirão, o campeonato é outro, mas a empolgação e seriedade são as mesmas. A noite é de futebol internacional no Couto Pereira, é noite de festa, alegria e emoção, é noite do ataque de Tuta e Alemão, hoje, a noite é do Verdão!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)