
EDITORIAL
A equipe de administradores do site Coxan@utas estende um agradecimento muito especial a todos os coritibanos que cantaram seu amor pelo Clube neste domingo, dia em que o Cori venceu em campo o vice-campeão brasileiro, mas a vitória não foi suficiente para manter o Verdão na primeira divisão.
Você torcedor do Coritiba, que neste domingo, 4 de dezembro de 2005, cantou seu amor pelo Verdão ,está de parabéns. Parabéns por saber amar e saber demonstrar seu amor incondicional à camisa verde e branca.
O Povo Coxa foi show!
O Coxa vive no coração de sua torcida. O amor maior de muita gente esteve presente no Couto Pereira, nesta tarde de domingo. A torcida Coxa-Branca fez a parte dela. Entendeu a importância do seu papel na vida do Clube, tirou o grito do coração e fez uma demonstração incomparável de amor pelo Clube.
Os últimos quinze, vinte minutos do segundo tempo mais de 27 mil torcedores do Coritiba cantaram ainda mais, cantaram e cantaram sem parar. Cantaram seu amor pelo Coxa.
Ao som de “COXA eu te AMO!!! COXA eu te AMO!!! COXA eu te AMO!!!”, a torcida do Coritiba fortaleceu sua relação com o Clube. Mais do que resultados, sucesso próprio ou fracasso alheio (é, tem gente que torce mais pelo fracasso alheio do que pelo seu próprio sucesso), o amor bateu mais forte, emocionou e fez milhares de Coxas-Brancas cantarem sem parar, guerreiros incansáveis, fiéis representantes de todos os alviverdes que estavam distantes, espalhados por este imenso Brasil e em diversas partes do mundo.
A maravilhosa demonstração de amor pelo Verdão emocionou. Ficará na memória dos Coxas-Brancas que estiveram no Estádio Couto Pereira, presenciando a vitória do Coritiba sobre o Internacional. Só a vitória não bastou para manter o time na divisão principal, mas a torcida, ah! A torcida entrou para a história mais uma vez.
Ao cantar “COXA eu te AMO!!!” no final do jogo, algo ficou guardado no coração da gente coritibana: a sensação de dever cumprido, da honra e do orgulho de uma torcida que realmente sabe amar seu Clube de coração.
Esta demonstração de amor maior pelo Verdão é um passo importantíssimo na sedimentação que a torcida coritibana terá a partir desta segunda-feira, quando os esforços serão redobrados visando a volta do Cori à primeira divisão. O amor demonstrado pela torcida alviverde será a força motriz que a gente Coxa-Branca terá para reconduzir o Clube ao lugar que uma torcida que ama tanto seu Clube merece: o topo.
O exemplo demonstrado pelo amor de milhares de coritibanos foi registrado pela imprensa de todo o Brasil, que acompanhou o jogo. E este exemplo ficará guardado para ensinarmos aqueles que estão por vir. E também, servirá como referencial para dirigentes, treinadores e jogadores que um dia pisarão no sagrado Alto da Glória.
Se você estava entre um dos milhares de torcedores do Verdão que cantaram seu amor pelo Coxa, no domingo, 4 de dezembro de 2005, conte sua história de amor para seus amigos, parentes, que estão presentes ou que estão por vir. Lembre-se: esta história de amor que foi contada por 27 mil vozes, nunca será mudada por ninguém, por ninguém!
Esta página triste, pelo resultado em campo, durante este Campeonato Brasileiro, foi reescrita de forma muito mais alegre, ao som da galera Coxa, galera show, galera nota mil!
Coritiba, o amor maior de muita gente. Coritiba Foot Ball Club, maior do que tudo!
Parabéns torcida Alviverde, a nossa parte nós fizemos, e como fizemos bem!!!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)