
EDITORIAL
Longe da torcida e procurando motivação para os dois jogos finais da segunda fase do Campeonato Paranaense, visto que o Coritiba já está classificado para a próxima fase, o técnico Antônio Lopes poderá dar oportunidade a alguns jogadores que estão na reserva para mostrarem serviço na briga pela vaga no time principal.
Essa atitude deixa toda a equipe “ligada”, sem acomodações, porque o Delegado deixa claro ao elenco que quem mostra serviço ganha vaga no time principal, sendo que o maior exemplo disso foi Rodrigo Batata (foto), um dos destaques na goleada Alviverde contra o Náutico, no meio de semana pela Copa do Brasil.
No treino de sexta-feira foram poupados seis titulares: os laterais Rafinha e Rubens Jr, o volante Reginaldo Nascimento, os meias Capixaba e Marquinhos e o atacante Marciano. Apesar da atitude de se poupar tais titulares ser uma atitude correta neste momento do campeonato, o técnico Antônio Lopes não a confirma, deixando certo mistério no ar.
O Rio Branco está sem maiores pretensões no campeonato. O time litorâneo não tem mais condições de se classificar à próxima fase e precisando apenas de um ponto para espantar o fantasma do rebaixamento, enfrentará o Coritiba com ao menos três desfalque: o lateral-esquerdo Daniel, o zagueiro Réferson, ambos suspensos, além do zagueiro Dezinho, que sofreu uma lesão no tornozelo. Outro que deverá desfalcar o Leão da Estradinha é o volante Tião, com problemas no joelho. O jogador mais conhecido do time alvirrubro é o centroavante André Nunes, que foi empresatado pelo Coxa ao Rio Branco e já fez seus gols vestindo a camisa do time de Paranaguá neste Campeonato Paranaense.
Se o técnico Antônio Lopes resolver poupar alguns titulares, a provável equipe que entrará em campo será: Fernando (a pedidos de Pardal, treinador de goleiros do Verdão); Ricardinho, Flávio (recuperado de uma lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por mais de 30 dias), Miranda (pendurado com dois cartões amarelos, por isso deverá forçar o terceiro cartão) e James; Márcio Egídio, Reginaldo Vital, Jackson e Rodrigo Batata; Laércio e Marcelo (ou Luiz Carlos).
Coritiba x Rio Branco
Data: 20/3/2005 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Willie Davis, em Maringá
Coritiba:
Fernando; James, Flávio, Miranda e Ricardinho; Egídio, Vital, Batatinha e Jackson; Laércio e Marcelo (Luiz Carlos).
Técnico: Antônio Lopes
Rio Branco:
Márcio Vieira; Baiano, João Paulo, Neto e Vladimir; Tião (Nino), Edimar, Roberto e Tiago; Edinaldo e André Nunes Técnico: Val de Mello
Árbitro: Maurício Batista dos Santos
Assistentes: Altemar Roberto Domingues e Renato Vieira Jr.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)