
EDITORIAL
Depois de fazer uma boa apresentação na capital paulista, no empate em 1x1 com o Palmeiras, o Coritiba terá agora duas partidas no Monumental do Alto da Glória. A primeira deles, às 18h10, contra o São Paulo. O jogo está envolto num clima de motivação da torcida Coxa, que comprou antecipadamente mais de 16 mil ingressos, e espera ganhar do Tricampeão da Libertadores, que goleou o A. Paranaense na grande finalíssima por 4x0.
Na partida de logo mais, o Coritiba não poderá contar com as presenças de Marquinhos, que passou por uma cirurgia neste final de semana, Egídio e Rodrigo Mancha, ambos ainda se recuperando de contusões. De bom, o Cori deverá contar com o retorno do seu capitão Reginaldo Nascimento, recuperado de uma contusão e que deverá formar dupla com Peruíbe, um jovem atleta revelado nas Categorias de Base do Coritiba e que se destacou como primeiro volante contra o Santos e Palmeiras.
A dupla de volantes Nascimento e Peruíbe deverão ter um trabalho especial para marcar os avanços pela direita do ala Cicinho e pelo meio de campo o bom meia Souza, um dos destaques são-paulinos na última rodada.
Para fechar o sistma defensivo, o treinador Cuca deverá optar por manter Douglas no gol, depois da ótima atuação contra o alviverde paulista, os laterais James (outro prata-da-casa que foi muito bem na partida contra o Palmeiras) e Ricardinho e os zagueiros Flávio e Vagner. Os dois zagueiros do Alviverde deverão ter um cuidado todo especial com o jogo aéreo do adversário, que tem em Christian um jogador de referência na grande área, e em Tardelli, um jogador de velocidade pelo lado do campo.
Pelo meio de campo, o Cori deverá ter Capixaba e Jackson armando as jogadas para os atacantes Caio e Renaldo e para os laterais Ricardinho e James. Capixaba e Jackson deverão procurar as jogadas ofensivas na base da velocidade, para possibilitar que Caio, Ricardinho e James alimentem as jogadas para o centroavante Renaldo, em quem a torcida Coxa-Branca espera ver marcando seus gols.
Pelo lado da torcida, os coritibanos que certamente lotarão o Couto Pereira, pois foram vendidos antecipadamente quase 16 mil ingressos, esperam rever um time vibrante e raçudo dentro do gramado, reeditando as tradições do Coritiba. Certamente se isto ocorrer, a fiel torcida Coxa-Branca cantará sem parar seu amor pelo Verdão.
O adversário
Pelo lado do Tricolor paulista, o treinador Paulo Autuori terá os retornos ao time titular dos ótimos Cicinho (ala direito), Lugano (zagueiro) e Josué (meio campo), que voltam de suspensão automática na última rodada. O zagueiro Alex, com um efeito suspensivo, também volta ao time na partida contra o Coritiba.
Por outro lado, contra o Cori, o São Paulo não terá o zagueiro Fabão, o ala-esquerda Júnior e o atacante Amoroso, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Ficha Técnica
Coritiba x São Paulo
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 11/09/2005, domingo
Horário: 18h10
Coritiba:
Douglas; James, Flávio, Vagner e Ricardinho; Nascimento, Peruíbe, Capixaba e Jackson; Caio e Renaldo
Técnico: Cuca
São Paulo:
Rogério Ceni; Cicinho, Edcarlos, Lugano e Richarlyson (Fábio Santos); Mineiro, Josué, Danilo e Souza; Diego Tardelli e Christian
Técnico: Paulo Autuori
Árbitro: Alicio Pena Junior/MG FIFA
Assistente 1: Marco Antônio Gomes/MG FIFA
Assistente 2: Guilherme Dias Camilo/MG
4º Árbitro: Edivaldo Elias da Silva/PR
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)