
EDITORIAL
Em 29 de março de 1693, o capitão-povoador Matheus Martins Leme, respondendo aos "apelos de paz, quietação e bem comum do povo", promoveu a instalação da vila e a primeira eleição para a Câmara de Vereadores, como exigiam as Ordenações Portuguesas. Estava fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que anos depois se chamaria Curitiba.
Com um PIB de U$ 12,1 bilhões/ano, Curitiba tem renda per capita de aproximadamente U$ 8 mil/ano, contra uma média nacional de U$ 5 mil/ano.
A maior parte de sua população de 1,6 milhão de habitantes descende de imigrantes italianos, poloneses, alemães, ucranianos, japoneses, sírios e libaneses.
Curitiba é uma das cidades brasileiras com maior área verde por habitante - 55,09m². A preservação das áreas verdes é um outro instrumento importante da política municipal de meio ambiente e saneamento. Os 80.753.958,41 metros quadrados de áreas verdes (parques, bosques, jardinetes e praças) preservadas dentro do perímetro urbano são freqüentados por mais de 150 mil pessoas nos finais de semana.
(Fonte: www.curitiba.pr.gov.br)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)