
EDITORIAL
Do site PontePreta.net
Há 42 dias em tratamento médico, para recuperação de uma tendinite no joelho direito, o zagueiro Rafael Santos está de volta ao time da Ponte Preta. Depois de participar do jogo-treino contra o Campinas na terça-feira, quando marcou o único gol da partida, ontem ele treinou entre os titulares no primeiro coletivo da equipe na semana, que se prepara para a partida de domingo, contra o Coritiba, em casa.
“É sempre boa a volta, depois de 40 dias afastado, e ainda mais podendo jogar”, resumiu o zagueiro, que se diz pronto para fazer sua estréia no Campeonato Brasileiro. Rafael Santos reconhece que ainda não está 100% fisicamente e no mesmo nível de seus companheiros, mas se diz confiante para voltar ao time como titular e em condições de jogar os 90 minutos. “Treinei dois dias com bola e não senti nada. Estou inteiro, como quer o professor (Estevam Soares)”, disse, contente com a chance dada pelo técnico no coletivo de ontem.
Na última terça-feira, logo após o jogo-treino contra o Campinas, quando atuaram apenas os atletas que não jogaram no último final de semana, Estevam já havia dado sinais de que o zagueiro poderia ganhar a chance de estrear na competição. Até porque a idéia do técnico é mexer o menos possível na estrutura da equipe em função das ausências do lateral-esquerdo Bill e do volante Marcus Vinícius, expulsos e que cumprirão suspensão automática.
O zagueiro, que espera a confirmação do técnico no coletivo de amanhã, para voltar a disputar um jogo oficial nesta temporada, disse que 2004 não tem sido um ano muito bom para ele, numa referência à contusão que o afastou dos gramados logo no início da pré-temporada da equipe para o Campeonato Brasileiro. “Em três anos de Ponte Preta, nunca me machuquei. É uma coisa muito desagradável.”
Forçado a mudar a equipe para o jogo contra o Coritiba, Estevam pode surpreender a torcida da Ponte. No primeiro apronto da semana, ontem, ele abandonou o esquema tradicional utilizado até agora, o 4-4-2, para colocar em campo um time com três zagueiros, cinco no meio-de-campo e apenas dois no ataque. Já fora dos gramados, nos bastidores do clube o clima é de especulações, com a possível venda do atacante Roger para o Metz, da França, e a contratação do meia Lindomar, um antigo sonho da diretoria alvinegra.
Fonte: www.cpopular.com.br
Para saber mais da Ponte, adversário do Coxa, confira o site PontePreta.Net
que é um site parceiro dos Coxan@utas no Portal ClubesNET.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)