
EDITORIAL
Isonomia, transparência e atuação. Eis o que o torcedor do Coritiba, na condição de consumidor de futebol espera do Procon PR.
O Estatuto de Defesa do Torcedor estabelece claramente direitos para o torcedor de futebol no Brasil.
A decisão do Campeonato Paranaense de futebol, que será realizada às 16h do dia 18, no estádio da Baixada tem tudo para ser uma situação ideal para saber se tal lei existe ser cumprida ou apenas existe para fazer de conta.
O site dos Coxan@utas publica fotos sobre as condições de localização da torcida do Coritiba num clássico realizado anteriormente no estádio da Baixada, local da decisão do Campeonato Paranaense do próximo domingo.
Que a publicação destas fotos sensibilize as autoridades paranaenses no sentido de fazer cumprir a lei e possibilitar um acesso seguro e confortável aos torcedores do Coritiba, um local onde eles possam ao menos ver a partida sem “obstáculos”.
Durante o clássico do último sábado no Estádio Couto Pereira, vencido pelo Coritiba por 2x1, Algaci Túlio, Coordenador do Procon Pr esteve presente ao Couto junto com uma série de funcionários do órgão.
Que tal fato se repita na domingo, na Baixada e que o Procon PR atue em favor do consumidor do futebol paranaense.
E quanto a você, torcedor coxa-branca, não esqueça de guardar o seu ingresso. Ele é o seu comprovante, é a prova de que esteve no estádio. Caso o Procon não tome providência, entre com uma ação no tribunal de pequenas causas e tenha devolvido o valor do seu ingresso. Isso é seu direito!
Veja mais imagens do absurdo cometido com as torcidas visitantes no J. Américo:





(Fotos: Ênio Salgado/Site Vô Coxa e arquivo Coxan@utas)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)