
ELENCO
O ala direito James (foto)é considerado por muitos como um dos jovens talentos que pode aparecer no cenário nacional nesta temporada.
Com apenas 18 anos e boa experiência internacional, o ala já passou por categorias amadoras da Seleção Brasileira. Era o ala direito titularíssimo do Coxa Jrs até sofrer uma contusão séria que o afastou dos gramados por um bom tempo. Naquela época, James era o dono da camisa de número 2 do time de juniores.
Nas Categorias de Base do Coxa, seu desempenho era tão elevado que ele subiu para os juniores ainda em idade de juvenil, fazendo com que Rafinha tivesse que jogar pela lateral esquerda do Coxa Jrs.
A expectativa em 2004 era de que James fosse levado para o time profissional, na época carente de bons jogadores para a posição. Contundido, James teve que esperar até 2005 para ver isto ocorrer, pois enquanto se recuperava da contusão, Rafinha foi chamado pelo treinador Antônio Lopes, subiu para o profissional, virou titular e chegou à Seleção Brasileira Sub-20.
Ano passado James atuou em uma partida do Campeonato Brasileiro do ano passado, quanto Coritiba e Internacional empataram em 1x1 no Couto Pereira, ocorrida no dia 28 de abril.
No início de 2005, Lopes resolveu chamar o James para compor o elenco profissional do Verdão. No jogo-treino realizado no último sábado, no CT Bayard Osna contra o time do Malutrom, James iniciou entre os titulares, barrando o experiente Jucemar.
As características principais de James são a habilidade e a grande velocidade no ataque. É um ala bem adaptado para o futebol moderno, com muita impetuosidade no ataque.
Ficha Técnica
James
Nome:
James Dens Maia da Silva
Data de Nascimento:
14/08/1986
Local de Nascimento:
Curitiba – PR
Altura:
1,73 m
Peso:
71 kg
Estado Civíl:
Solteiro
Equipes que atuou:
Paraná Clube
Coritiba-PR
Títulos Conquistados:
Campeão Copa Pedro Viana Mirim 1999
3º Lugar Sul Americano 1999
Campeão Metropolitano Infantil 2000
Vice – Campeão Brasileiro Futsal 2000
Campeão Paranaense Juniores 2003
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)