
EDITORIAL
"Quem ama não vaia, apóia!". Esta campanha foi idealizada pelos torcedores do Fórum Coritiba FC e comunicada pelo torcedor William Hillmann da Silva, que mora nos Estados Unidos, e encaminhou uma mensagem aos administradores do site COXAnautas sugerindo a abordagem do tema.
A proposta é válida. A mobilização da torcida Coxa tem surtido efeito: o time vem ganhando, está em primeiro na tabela, invicto no Couto há muito tempo. Ao jogar no Couto, a força vinda das arquibancadas é um fator desequilibrante. E assim precisa ser nos oito jogos que o Verdão tem em casa, numa contagem regressiva rumo à Série A, já em 2007.
Todos nós, torcedores Coxas-Brancas de coração, estamos ansiosos pela volta do Coxa ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Transformamos nossa ansiedade em apoio, mas, por vezes, a ansiedade sobrepõe o apoio, e vem a vaia.
Não que a vaia não seja merecida. Às vezes a vaia é dirigida, seja para um jogador, seja para o treinador, seja para o dirigente. Merecida muitas vezes, diga-se de passagem. Mas na prática, durante a partida, a vaia só ajuda o adversário.
Não será a vaia que corrigirá os erros do passado ou do presente, durante o jogo. Pode, sim, prevenir os erros futuros, corrigindo desvios. Mas na hora certa, após o apito final. Durante o jogo, o que mais tem dado resultado não é a vaia, é o grito de incentivo, de apoio, de amor pelo Coxa.
O emblemático Cooooxaa!, incansável, em uníssono, ensurdecedor, tem trazido mais e melhores resultados do que as vaias. Além disso, o Cooooxaa!, em sua demonstração plena de amor e de fé está construindo um novo Coritiba. Uma nova geração de torcedores está crescendo, aprendendo a vibrar com o Coxa e a se emocionar com seu time de coração. Aprendendo que a fiel torcida do Coritiba é um show à parte.
Torcedor Coxa-Branca: quem ama não vaia, apóia! A força da nossa torcida é a mola propulsora do Coritiba do século XXI, o Coritiba da nova geração".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)