
EDITORIAL
Em ascensão, o Verdão Coxa-Branca, vem a campo, hoje às 20h30', em jogo válido pela 23ª rodada do campeonato brasileiro, querendo demonstrar que o time finalmente encontrou o equilíbrio.
Juninho foi a opção de Antônio Lopes para a vaga de Ataliba (suspenso), pois Márcio Egídio que seria o substituto natural foi vetado pelo Departamento Médico. Com isso, o Coritiba terá uma saída de bola mais qualificada e, também, dois bons cobradores de falta em campo, Juninho e Jucemar, sendo eles excelentes opções de ataque. Portanto, o time também deverá tocar mais a bola pelo meio campo buscando sofrer faltas próximas a grande área adversária.
Nosso adversário, o Criciúma, passa por um momento de cautela no campeonato, depois de uma boa fase, perdeu jogadores importantes para outras equipes e encontra dificuldades para suas reposições. Seu ponto fraco, atualmente, segundo a crônica esportiva catarinense, é o lado direito, com o improvisado lateral Alex, que nesta partida terá um problema a mais, Adriano. O objetivo de Benazzi, técnico do time catarinense, é de sair do Couto Pereira com um ponto, devendo armar um forte esquema defensivo e explorando os contra-ataques através do perigoso Marcos Denner.
O jogo será de muita disputa no meio campo e Capixaba se estiver em noite inspirada poderá fazer a diferença. O retorno de Aristizabal deixa o time mais cadenciado com Tuta mais fixo na área, esperando os cruzamentos de Adriano e Jucemar. Aliás, este último, terá uma incógnita pela frente, visto que Baroni, lateral esquerdo do Criciúma, estréia no campeonato brasileiro depois de quatro meses parado por motivo de contusão.
A noite promete ser quente no Alto da Glória, a torcida coxa-branca embalada pela Império Alviverde, estará presente em bom número, pois vê o time crescendo de forma estruturada e, principalmente, confiável. Esse desenvolvimento sustentável, enche de esperança, cuja a cor é verde, os corações da torcida coxa-branca, que já vê claramente a possibilidade de se alcançar novamente a Libertadores e, quem sabe, até mesmo o Bicampeonato Brasileiro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)