
EDITORIAL
Durante o programa esportivo do meio dia da RCPC, Jasson Goulart informou que por decisão do presidente do A. Paranaense, Mario Celso Petraglia, não haverá televisionamento para Curitiba da partida de domingo, finalíssima do Campeonato Paranaense.
Contratualmente, faculta ao clube mandante permitir ou não o televisionamento para a mesma praça do jogo. Legalmente, o presidente do adversário tem sua razão, apesar da medida causar muito desagrado não só junto a torcida do Coritiba, mas também junto à tordida do time dele, já habituada a não poder entrar com faixas e instrumentos nos jogos na Baixada e que agora não poderá acompanhar seu time nem pelas imagens da TV.
As medidas impopulares típicas do time da Baixada não comprometerão a mobilização dos torcedores alviverdes em busca do Tricampeonato. Mais do que isto, servirão de mola propulsora para a torcida Coxa se unir ainda mais em torno do Clube alviverde, apoiando ainda mais as causas coritibanas.
Por outro lado, no Alto da Glória, nem mesmo as decisões anti-democráticas que vem da Baixada esfriam os ânimos dos torcedores do Coxa. Mesmo com a imposição do A. Paranaense em não liberar o televisionamento do jogo, mais de 20 mil pessoas são esperadas no estacionamento do Estádio Couto Pereira neste domingo. No domingo, em vez de assistirem ao clássico pelas imagens da RPC, os torcedores coritibanos acompanharão o time do Coritiba pela transmissão da partida por uma emissora de rádio.
Torcedor Coxa, já que eles não querem que mais gente veja pela TV a nossa vitória, vamos ao Couto Pereira neste domingo ouvir a vitória Coxa pelas ondas do rádio. E o desafio continua: domingo haverá mais torcedores do Coritiba no Alto da Glória do que torcedores do A. Paranaense na Baixada!
Torcedor Coxa, domingo é dia de união no Alto da Glória!
Serviço
Torcedor Coxa, divulgue para seus amigos e familiares torcedores do Verdão: domingo haverá uma grande concentração da torcida Coxa no Alto da Glória para acompanhar a radiotransmissão do clássico AtleTiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)