
EDITORIAL
No futebol, o Coritiba é maior do que tudo, do que todos os outros. Incomparável, insuperável, inigualável. O Coritiba é tudo e nada mais importa.
Não se apóia um presidente, um técnico, um jogador. Estes são passageiros; se apóia uma camisa, única, nas cores do verde e do branco, esta é imortal. É no Clube que se acredite, que se apóia. Não se trata de apoiar pessoas, idéias, projetos; se trata de apoiar um amor que vive dentro do coração da maior torcida do Estado.
Noventa e seis anos de história não são contados em noventa minutos de uma partida de futebol. O Coritiba é muito mais do que um resultado, é muito maior do que um milhão de resultados. Resultados são provisórios, temporários, vem e vão. Já o Coritiba não, ele é eterno.
Às 18h05 de sábado onze jogadores do Coritiba estarão entrando em campo sob uma festa de luz, som e cores. As torcidas do Coxa estão programando uma grande festa para recepcionar seus jogadores no AtleTiba. O Couto vai tremer...
A torcida Coxa fará a parte que lhe cabe: apoiar aquela camisa nas cores verde e branca que há quase um século se tornam mágicas perantes milhares de olhos, corações e mentes.
Uma mega festa está sendo organizada pelas torcidas do Cori. Uma verdadeira demonstração de amor pelo seu Clube de coração. É esperar para ver.
Ao torcedor Coxa-Branca cabe participar da festa, fazer parte dele, para um dia contar aos que estão por vir que no dia 15 de outubro de 2005 ele fez parte de uma festa que acabou imortalizada na memória dos alviverdes ao som de "Coxa eu te amo! Coxa eu te amo!"
Torcedor Coxa: motive seus amigos e familiares a irem ao Monumental do Alto da Glória no sábado. O Coritiba precisa da ajuda da sua torcida.
Torcedor Coxa, faça sua parte: apóie o seu Clube de coração. A Instituição Coritiba Foot Ball Club merece!
"Já tem acontecido várias vezes o seguinte: - quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos".
Nelson Rodrigues
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)