
EDITORIAL
Os torcedores do Coritiba precisam manter a sua histórica boa educação para evitar que o Clube venha a ser penalizado, como recentemente aconteceu com o co-irmão A. Paranaense, punido com a perda de dois mandos de jogos devido ao comportamento inadequado que arremessou uma bomba no gramado da Baixada.
As atitudes violentas ou desordeiras dos torcedores têm sido punidas com rigor pela CBF: além ao A. Paranaense, Fortaleza, Brasiliense, Grêmio, Corinthians e Botafogo já perderam mandos de jogos devido ao mal comportamento de alguns torcedores.
Além da perda financeira, os clubes punidos com a perda de mandos deixam de contar com o apoio de seus torcedores, sem dúvida um fator importante e necessário num campeonato tão difícil como o Brasileiro.
Por isto tudo, os torcedores do Coritiba além de apoiar o Verdão, gritando Cooxxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! sem parar, devem evitar todo e qualquer comportamento violento no Estádio Couto Pereira.
Atirar objetos em direção ao gramado, adversários ou trio de arbitragem é motivo de punição rigorosa. E poder deixar de jogar no Monumental do Alto da Glória seria uma punição terrível para uma torcida que não cansa de amar seu time de coração, o Coritib Foot Ball Club.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)