
EDITORIAL
O Coritiba realiza neste domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira, uma de suas mais importantes partidas dos últimos anos. O jogo contra o Internacional irá decidir o futuro da equipe paranaense no Campeonato Brasileiro. Só a vitória pode tirar o Coxa da Série B, já que ainda depende de outros resultados.
Na tabela de classificação, o Coritiba é o 19º, com 46 pontos. Para se safar do rebaixamento, precisa, além da vitória, torcer por derrota de Ponte Preta, que recebe o Brasiliense, ou São Caetano, que enfrenta o Cruzeiro no Mineirão - deste deve descontar saldo de dois gols.
O adversário também entra em campo apostando todas as suas fichas. Entretanto, com pretensões bastante diferentes, uma vez que luta pelo título da competição. Para serem campeões, os gaúchos precisam descontar um saldo de cinco gols em relação ao Corinthians.
A torcida do Alviverde promete mais uma vez lotar o estádio. Dono até aqui da quarta melhor média de público do torneio, o clube vendeu mais de 25 mil bilhetes para a partida de hoje.
No Coxa, a semana foi de expectativas. Os jogadores, que estavam desmotivados por sofrer o empate no final do jogo contra o São Caetano no último domingo, ganharam ânimo com ajuda do treinador Márcio Araújo e do presidente Giovani Gionédis e prometem dar a resposta.
Para o confronto, Márcio escalou a equipe de forma ofensiva. Sem poder contar com o zagueiro Flávio, suspenso, o treinador traz Nascimento à zaga, substituindo o 3-5-2 pelo 4-4-2. Na lateral-direita, há uma dúvida: James ou Rodrigo Batatinha ocupa vaga de Jackson, que atuará no meio-campo. No ataque, Maia espera liberação definitiva do Departamento Médico para fazer dupla com Renaldo.
No Colorado, Muricy não terá à sua disposição os suspensos Gavilán (volante) e Ediglê (zagueiro); e os lesionados Clemer (goleiro), Wilson (zagueiro) e Perdigão (meia). Desta forma, André, Bolívar, Márcio Mossoró e Rentería deverão receber novas oportunidades.
Coritiba x Internacional
Data: 04/12/2005, domingo
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira
Coritiba:
Douglas; James (Rodrigo Batatinha), Nascimento, Anderson e Ricardinho; Peruíbe, Capixaba, Jackson e Caio; Maia (Alcimar) e Renaldo.
Técnico: Márcio Araújo.
Internacional:
André; Élder Granja, Bolívar, Vinícius e Jorge Wagner; Edinho, Tinga, Márcio Mossoró e Fernandão; Rentería e Rafael Sobis.
Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Elvecio Zequetto/MS
Assistente 1: Paulo César Pereira de Freitas/MS
Assistente 2: Alécio Aparecido Lezzo/MS
4º Árbitro: Cleivaldo Bernardo/PR
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)