
EDITORIAL
Apesar da pressão que envolve as duas equipes sugestionar uma partida sem critérios táticos, Coritiba e Internacional devem fazer um duelo de muito estudo e marcação, principalmente no início do jogo.
A equipe gaúcha deve iniciar a partida pressionando o Verdão Coxa-Branca em busca de um gol logo nos primeiros minutos, o que seria fundamental para a pretensão do time colorado. Portanto, o Coritiba deve, nos minutos iniciais, buscar cadenciar o jogo no meio campo, acionando a velocidade e o arranque do setor ofensivo, por isso a importância de Marciano (foto) ou Maia (se estiver 100% fisicamente) e Alcimar.
Para essa partida, quanto ao sistema defensivo, entende-se que deve ser montado com três zagueiros, sendo eles: Vagner, Anderson e Douglão, pois mesmo que Flávio consiga um efeito suspensivo para sua pena de 120 dias por agressão, ele não seria a melhor opção.
Quanto ao meio campo, Reginaldo Nascimento e Douglas Peruíbe disputam a vaga de volante, devendo ter como companheiros pelas alas os jogadores Ricardinho e James. Disputando as duas vagas restantes estão Jackson, Capixaba e Caio, com mais chances do último ser titular.
Caio merece um destaque à parte. Jogador de grande técnica e habilidade, vem abusando do individualismo no afã de querer resolver a partida sozinho. Futebol é coletivo. Quando há o toque de bola, as coisas ficam mais fáceis. Foi assim na goleada contra o Figueirense e foi assim no gol em cima do São Caetano no último domingo.
Agora é a hora dos melhores tanto física quanto tecnicamente estarem em campo! Independente de nome ou experiência. O Verdão Coxa-Branca vai precisar de muita velocidade no ataque, além de um alto poder de marcação, sendo que o time sabe que o apoio das arquibancadas não faltará.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)