
BRASILEIRÃO
Sábado o Coritiba tem um jogo duro pela frente. O Verdão enfrenta o Palmeiras, que, na última rodada, ganhou de quatro a zero do Santos em plena Vila Belmiro. Já a equipe coxa-branca sai de uma derrota em casa de um a zero para o Atlético Mineiro. Resultado que ainda não foi engolido pela torcida, já que o único gol da partida saiu de uma jogada que é especialidade do Coritiba: a bola parada.
Este jogo tem ainda uma peculiaridade, Antônio Lopes enfrenta pela segunda vez no mesmo turno do campeonato o técnico Estevam Soares, que comandou a equipe da Ponte Preta no empate de zero a zero em Campinas. Agora o treinador está à frente do Palmeiras e pode se beneficiar por já conhecer o estilo de jogo do alviverde paranaense.
Na equipe do Coritiba, a grande novidade é o meio campista de 21 anos, Cacique, que atuou outras vezes no time, mas nunca como titular. O jogador pode desempenhar o papel tanto de segundo volante como de meia armador. E Lopes já o designou para a função. Ele será responsável por dar apoio a Capixaba e por lançar bolas de longo alcance a Tuta e a Luís Mario (foto).
Espera-se que Cacique dê maior qualidade à saída de bola do time e crie mais oportunidades de gol, além disso, deverá estar atento às jogadas de contra-ataque. Sem dúvida, essa é mais uma tentativa e esperança de melhorias no meio de campo.
Só a vitória interessa
O alviverde paulista recebe o Coritiba sem o lateral direito Baiano (suspenso), e sem o goleiro Marcos (com a seleção brasileira). A equipe será a mesma que goleou o Santos na última rodada e, portanto, impõe respeito. O novo técnico, no comando do time há menos de uma semana, pediu que a equipe trabalhe mais a bola e não saia tão rápido como costumava fazer. Por isso, o Coritiba deve estar atento e marcar a saída de bola em cima de cada lance.
Contra o Palmeiras está a lista de jogadores mal vistos pela torcida organizada Mancha Verde. Os nomes divulgados foram o do zagueiro Leonardo e o do atacante Munhoz, que jogarão sob pressão. Outro detalhe: este é o jogo de despedida do atacante Vagner Love, que já acertou sua transferência para o futebol russo. Isso pode aumentar a sede de gols do jogador e a zaga deve ficar atenta, já que Love provou ser goleador.
A torcida pode esperar um bom jogo, tendo em vista que as duas equipes precisam da vitória. O Coritiba porque venceu apenas uma das sete partidas disputadas e está em 18º na tabela. O Palmeiras porque está em 8º e, se vencer, pode chegar ao segundo lugar na classificação.
Não deixe de acompanhar a transmissão ao vivo, lance a lance aqui no site da torcida coxa-branca, www.coxanautas.com.br. Quem tem TV a cabo, pode assistir à partida no canal Sportv.
Serviço
Sábado, 29/05
Palestra Itália – 18h
Coritiba - 18º, 7 pontos, 1 vitória, 4 empates, 2 derrotas, 5 gols, 6 contra, saldo de -1
Fernando: Jucemar, Miranda, Nascimento e Adriano; Ataliba, Pepo, Cacique e Capixaba; Tuta e Luís Mário.
Palmeiras - 8º, 11 pontos, 3 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 14 gols, 5 contra, saldo de 9
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)