
EDITORIAL
Adriano Rattman, ex-assessor de imprensa do Coritiba e atual assessor da imprensa da Paraná Esportes, colaborou com o site Coxan@utas nessa histórica cobertura da Copa Toyota Libertadores 2004.
O torcedor Coxa pode conferir uma matéria sobre os gols que vêm sendo marcados por um dos jogadores símbolos da raça Coxa-Branca, o capitão Reginaldo Nascimento.
Nascimento é o jogador do atual elenco que mais vestiu a camisa do Alviverde.
"Pouco acostumado a marcar gol, o zagueiro do Coritiba, Reginaldo Nascimento (foto) está se deparando com uma nova característica na sua carreira. O jogador que chegou no Coritiba em 1997 foi marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde somente cinco anos depois, em 2002. “Foi num jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Goiás. Fiz o gol da vitória”, lembra ele.
Em 2003 Nascimento marcou mais três gols e este ano marcou duas vezes, sendo que os dois gols foram nos últimos dois jogos. “É um feito inédito. Não estava acostumado a marcar ainda mais assim em duas partidas seguidas”, diz ele.
Para o jogador a explicação está no esquema tático dos treinadores. “Quando eu jogava de volante os treinadores me colocavam na sobra para acompanhar os atacantes quando havia escanteio. Desde que o Bonamigo assumiu passei a atura na zaga e fui para a área nas cobranças de escanteio e faltas. É assim quem estão saindo meus gols”, disse ele.
Nascimento é o jogador mais antigo do elenco do Coritiba com mais de 200 jogos. Em sete anos de clube atuou com diversos treinadores e na grande maioria das vezes foi titular. “É um jogador que não aparece muito para a torcida, mas é essencial para o time”, disse o técnico do Coritiba, Antônio Lopes".
(Adriano Rattmann, para o site Coxan@utas)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)