
Elenco
O Coritiba divulgou uma nota, nesta quarta-feira, informando sobre o interesse do Corinthians no atacante Mosquito.
A nota diz que o time paulista informou oficialmente o Coritiba sobre as negociações que estão em andamento para firmar um pré-contrato com o jogador, que poderia ser transferir para o Corinthians a partir do encerramento de seu contrato com o Coritiba, em setembro de 2018.
Essa notícia já era esperada, uma vez que a negociação com o Corinthians é coordenada pela empresa Elenko Sports, do ex-conselheiro corintiano Fernando Garcia, que assumiu recentemente a gestão da carreira do jovem e tem longo histórico de transferências no Parque São Jorge.
Com a eminente saída do jogador do Coritiba, sem ao menos ter disputado uma partida como profissional, o COXAnautas sugere a diretoria e comissão técnica Alviverde que comece a relacionar o atacante para os jogos, porém, sem colocá-lo em campo, apenas para sentir as "homenagens" pela sua ingratidão com o clube, que com certeza partirão da torcida Alviverde toda vez que o atleta pisar no gramado, tanto no momento que for para o banco de reservas, quanto na hora de aquecimento.
O COXAnautas elogia a atitude da diretoria Alviverde em tornar público um assunto de interesse da torcida do Coritiba, mostrando a tão solicitada transparência.
Confira a nota divulgada pelo Coritiba
"O Coritiba Foot Ball Club ̶ buscando transparência e em respeito aos seus conselheiros, torcedores, associados e devido à proporção alcançada sobre o tema ̶ comunica que o Sport Club Corinthians Paulista confirmou nesta quarta-feira (02), estar em negociações e prestes a oferecer pré-contrato ao atleta Mosquito, do Coritiba. A confirmação foi feita via ofício encaminhado pelo clube paulista à diretoria administrativa do Coxa.
Ao fazer a notificação, o Corinthians cumpre exatamente o procedimento correspondente para negociação de atletas com contrato vigente em outro clube.
Mosquito, que foi um dos atletas formados nas categorias de base do Coritiba que subiram este ano para jogar pelo Coxa, está treinando desde a pré-temporada e recebeu por parte do Coxa ofertas para renovação de seu contrato, mas optou em não promover a extensão do vínculo tentando, inclusive, rescisão judicial antecipadamente"
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)