
Elenco 2026
Por: Ricardo Honório
Com o fim da temporada, a tradicional “barca” começou a ganhar forma no Coritiba. Alguns jogadores que tinham contrato até novembro não renovaram e já se despediram oficialmente do clube.
É o caso de Alex Silva e Dellatorre — este último, inclusive, já acertado com o Vila Nova. Ambos poderiam ter permanecido caso Mozart tivesse continuado como técnico para a disputa da Série A, mas, com a saída do treinador, o Departamento de Futebol avaliou que suas permanências não faziam parte do planejamento para 2026.
Outros atletas também chegaram ao fim de contrato no final de novembro, mas, até agora, apenas Wallisson teve sua situação definida. O volante teve seus direitos adquiridos junto ao Athletic e assinou vínculo definitivo. Já os demais seguem com futuro indefinido.
Estão nesse grupo: Rodrigo Moledo, Geovane, Filipe Machado, Nicolas Careca, Carlos de Pena, Everaldo e Zeca.
Em dezembro, vencem ainda os contratos de Josué, Gabriel Leite, Maicon e Gustavo Coutinho. Desses quatro, apenas Josué e Maicon devem perma
No que diz respeito a reforços, o Coritiba não deve anunciar chegadas antes de definir o novo treinador. Pegos de surpresa com a falta de acerto na renovação de Mozart, os dirigentes agora buscam opções no mercado. Nomes como Thiago Carpini e Fernando Seabra aparecem como os mais comentados, especialmente após a negociação frustrada com Roger Machado.
O fato é que o Coritiba corre contra o tempo. A temporada 2026 começa cedo: no dia 7 de janeiro, no Couto Pereira, contra o Foz do Iguaçu. Definir o treinador e agilizar o planejamento será crucial para que o clube inicie o ano com organização e competitividade.
Atualização 10h18: O lateral Zeca também anunciou a sua saída na manhã desta quinta-feira.necer para a próxima temporada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)