
ELENCO
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
Bill e Vitor Junior de saída
Sem mostrar futebol, mas mostrando desenvoltura fora dos gramados, Bill e Vitor Junior foram afastados ontem pela diretoria e já treinam em separado, e a partir de 2014 não fazem mais parte do elenco alviverde.
Os atletas tiveram mais destaque nas atividades extra campo em 2013. Vitor Junior foi acusado de ter participado de uma noitada em Recife, após a derrota diante do Náutico pelo placar de 3 a 0, enquanto Bill envolveu-se em um problema grave de trânsito em Praia de Leste, no último fim de semana, embora sua família negue a participação dele no fato.
Mais reformulações para 2014
O afastamento dos dois atletas é só o início. A diretoria do Coritiba já planeja uma ampla reformulação em seu elenco, independente do que possa acontecer neste fim de temporada no que diz respeito à rebaixamento.
Alguns atletas não são relacionados a um bom tempo, como é o caso de Escudero e Bottinelli. Raul Ibérbia, contratado para ser a solução na lateral esquerda, também está esquecido no Alto da Glória. Escudero e Ibérbia têm contrato até a metade do ano que vem, enquanto Bottinelli tem seu vínculo com o alviverde até dezembro de 2014.
Além desses, outros jogadores não figuram nas convocações para os jogos. Jackson, Anderson Aquino, Eltinho e Sergio Manoel são outros exemplos de atletas que não estão sendo aproveitados e podem sair.
Alex de saída???
A imprensa paulista vem especulando uma possível transferência de Alex para o Palmeiras. O clube paulista entra em seu ano do centenário e quer contar com o jogador para a próxima temporada. O Palmeiras entrou na briga para ter o meia em 2012, juntamente com Cruzeiro e Coritiba. Na época, Alex disse que não queria voltar ao Brasil para jogar a segunda divisão.
Caso o Coritiba caia para a segundona, os paulistas crêem ser mais fácil contratar o atleta.
Contudo, Alex já declarou várias vezes na sua conta no Twitter que vai cumprir o seu contrato com o Coritiba até o fim.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)