
Tem reforço na área
O Coritiba está prestes de anunciar a contratação do atacante Guilherme Azevedo, que pertence ao Grêmio. A negociação foi divulgada pelo repórter Venê Casagrande e confirmada pela diretoria alviverde. O jogador está chegando por empréstimo até o final da temporada.
O interesse do Coritiba no jovem atacante gremista já existia há pelo menos dois meses, porém, somente agora o jogador foi liberado pelo atual técnico do Grêmio, Felipe Scolari, pentacampeão mundial com a seleção brasileira,
Atacante canhoto, que joga pelos lados do gramado, Guilherme Azevedo tem 20 anos e subiu aos profissionais do time gaúcho em 2019, após despontar na Taça São Paulo de Futebol Junior daquele ano. As boas atuações do jovem jogador chegaram a despertar o interesse do Paris Saint-Germain. Porém, o alto valor pedido pelo Grêmio inviabilizaram qualquer tipo de negócio.
O jogador passou a receber mais chances com a camisa do Grêmio nesta temporada. No Gaúcho 2021, apareceu algumas vezes como titular. Fez dois gols em cinco jogos no campeonato regional. Também atuou em sete partidas da Libertadores 2021 e na Copa Sul-Americana 2021 – três delas como titular. Marcou um gol na vitória sobre o Ayacucho, do Peru. Guilherme Azevedo acumula convocações para as seleções brasileiras Sub-17 e Sub-20.
Segundo informações de pessoas ligadas a crônica gaúcha, Guilherme Azevedo é um atacante rápido, habilidoso e de personalidade. Porém, a cobrança interna no Grêmio para que ele fosse o substituto de Everton acabaram fazendo com que o jogador ainda não conseguisse deslanchar com a camisa gremista. A intenção com o empréstimo ao Coritiba é que o jogador possa ter mais minutos dentro de campo e confirmar toda a expectativa que os gaúchos tem em seu futebol.
O contrato de Guilherme Azevedo com o clube gaúcho vai até o final de 2024 e a multa é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 469 milhões).
Confira a análise de Felipe Barros da FB TV - Futebol sem clichê sobre a mais nova contratação do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)