
REFORÇO
Aprovado nos exames médicos e com o contrato de empréstimo até o fim do ano com o Coritiba assinado, o centroavante Bruno Batata (foto) foi finalmente apresentado nesta manhã de sexta-feira, 15, no Couto Pereira, onde já treinou com os companheiros, aguardando apenas sua liberação no BID-E da CBF para poder jogar.
O jogador ainda não compõe a relação que enfrentará o Santo André neste sábado, também no Alto da Glória, pois ainda há essa pendência documental, mas participou bem das movimentações e, mesmo recém-chegado, mostrou-se "em casa", já que retorna ao clube em que foi formado.
"Desde a época que eu saí daqui eu sempre pensava comigo mesmo que um dia eu poderia voltar, e voltar por cima. E quis o destino que eu voltasse num ano tão importante pro meu clube, que eu torço, que é o centenário, e vou fazer de tudo pra ajudar essa equipe que é muito qualificada", comentou o primeiro reforço do Coxa para o Brasileirão.
Bruno disse que a qualidade da atual equipe do Alviverde foi um dos principais motivos que fez com que quisesse ainda mais voltar. "Agradeço à oportunidade que a diretoria está me dando, à comissão técnica, e o torcedor pode ter certeza que, eu, como torcedor que eu sou, vou dar a minha vida ali dentro de campo", garantiu.
Sobre seu histórico dentro do clube, Bruno comentou que foi campeão em todas as categorias de base, mas lamentou a falta de oportunidades e de maturidade quando subiu para o profissional. "Subi em 2004 pro profissional, tive pouquíssimas oportunidades, até por ser jovem, e não estava numa equipe como essa de hoje, que está bem estruturada", afirmou.
O jogador acredita que sua saída pode ter contribuído para voltar mais experiente nessa nova passagem pelo Coxa. "De repente eu saí por ser da base, tive uma ou duas oportunidades, não aproveitei. De repente foi bom eu ter saído pra rodar um pouco, ganhar um pouco de experiência e voltar outro homem fora de campo e outro jogador em campo. Agora eu saio mais da área pra buscar a bola", concluiu.
Sobre o contrato do novo centroavante, o coordenador de futebol Felipe Ximenes deu alguns detalhes. "É um contrato até o final do ano, com passe fixado, e o Coritiba também está adquirindo parte dos direitos federativos na negociação com o J. Malucelli e estamos muitos satisfeitos e, pela entrevista que eu vi tenho certeza de que a contratação foi acertada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)