
Elenco 2023
Por: Ricardo Honório
O Coritiba deverá ter novidades na reapresentação do elenco no próximo dia 14, visando a preparação para a temporada de 2023.
Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente a apresentação de nenhum reforço, a tendência é que, no mínimo, três novos jogadores façam parte do grupo que começará os trabalhos.
O zagueiro Reynaldo, ex-Goiás, o lateral-esquerdo Victor Luis, ex-Ceará, e o atacante Willian Pottker, ex-Avaí, estão em negociações bem adiantadas e devem ser confirmados como os novos reforços do Coritiba.
Existe ainda a possibilidade do retorno do atacante Robson, que defendeu o clube em 2019 e 2020, e que atualmente está no Fortaleza. As negociações em andamento e se houver um acerto financeiro, com a diminuição da pedida do clube cearense, o jogador deve concretizar o seu acerto com o time alviverde.
Por outro lado, a torcida alviverde não terá a presença da reapresentação de jogadores que ela se acostumou a torcer nos últimos anos, como é o caso do atacante Léo Gamalho, artilheiro da equipe nas temporadas de 2021 e 2022, mas que não permanecerá para a próxima temporada. O jogador negocia com Vitória e Ceará, mas é grande a possibilidade de acerto com o clube baiano.
Outras caras conhecidas que não permanecerão para 2023 são os zagueiro Luciano Castán e Guillermo, os laterais Matheus Alexandre e Egídio, os meias Thonny Anderson e Robinho, e os atacantes José Hugo e Adrian Martinez.
O Coritiba estreou na temporada 2023 no dia 15/01, contra o Aruko Sports Brasil, time da cidade de Maringá e que foi recentemente promovido à primeira divisão do campeonato paranaense. A partida será no Couto Pereira, com portões fechados. A punição é devido a confusão ocorrida nas arquibancadas no Atletiba de fevereiro/2022, quando as torcidas dos dois times entraram em confronto na divisória que que separava alviverdes e rubro-negros dentro do Couto Pereira. A partida ficou paralisada por cerca de seis minutos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)