
Elenco
O volante Matheus Galdezani está a caminho do Bahia. Maior salário do atual elenco alviverde, o jogador será contratado por empréstimo até o final da temporada.
O jogador que tem seus vencimentos na casa dos 200 mil reais, terá 50% do valor pago pelo Bahia, enquanto o Coritiba continuará arcando também com 50%.
Fora dos planos da diretoria em razão do seu alto salário, o jogador fez uma Série A muito abaixo da expectativa, o que o coloca como um dos piores custos benefícios da história do clube, uma vez que, tirando a sua primeira temporada pelo Coritiba, nunca mais rendeu aquilo que se esperava dele com a camisa Alviverde.
Chegou a ser emprestado ao Atlético/MG em 2018, e ao Internacional em 2019. No clube gaúcho não chegou a estrear por ter sofrido uma grave lesão na pré-temporada.
Matheus Galdezani chegou ao clube em 2017 vindo do CRB, e após excelentes atuações pelo time alviverde, formando a meia-cancha com Alan Santos e Anderson, caiu nas graças da torcida Coxa, o que fez a diretoria comprá-lo junto ao Mirassol, em uma transação que fez com que o clube vendesse o jovem Matheus Cunha para o futebol suíço, no sentido de arrecadar recursos para a compra de Galdezani.
Apesar da venda de Matheus Cunha, a diretoria à época presidida por Rogério Bacellar acabou não pagando o Mirassol, deixando uma grande dívida para o clube. O valor voltou a ser pago de forma parcelada na gestão de Samir Namur.
Pelo Coritiba, Galdezani disputou 81 jogos e marcou dois gols.
Bem diferente do seu começo no time alviverde, Matheus Galdezani sairá do Coritiba sem deixar a menor saudade.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)