Elenco 2025
Após a chegada do volante Jacy, contratado em definitivo junto ao Operário, o Coritiba volta suas atenções para o setor ofensivo, mirando reforços na janela de transferências do Mundial de Clubes, que ocorre entre 1º e 10 de junho.
Os principais alvos são os atacantes Negueba, do Maringá, e Yuri Castilho, do Mirassol. Outro nome que chegou a ser cogitado foi o de Fabinho, do América/MG — atleta que já trabalhou com Mozart na Chapecoense —, mas ele está descartado, pois precisará passar por cirurgia no joelho.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Nicolas França, da Rádio Transamérica, e confirmada pelo COXAnautas.
O interesse em Negueba não é novo. O Coritiba já havia tentado sua contratação na janela dos estaduais, mas esbarrou no alto valor pedido pelo Maringá. Na ocasião, o volante Geovane Meurer seria incluído na negociação, mas recusou a transferência para o clube do interior. Agora, com a carência evidente por atacantes de lado, o Coxa voltou à carga e tenta um novo acordo.
Situação parecida envolve Yuri Castilho. O clube também o procurou na última janela e chegou a acertar com o jogador, mas não houve acerto com o Mirassol, o que travou a negociação. Agora, as tratativas foram retomadas e o clube paulista colocou o atleta para treinar em separado, indicando que as conversas estão em andamento. Yuri, inclusive, fez uma postagem nas redes sociais relatando seu afastamento. Apesar disso, o acerto ainda não foi finalizado.
Vale destacar que, embora Yuri Castilho possa reforçar o elenco, ele costuma atuar com mais eficiência como centroavante. Já Negueba, por sua vez, tem se destacado nas pontas e se encaixa exatamente no perfil desejado por Mozart, que afirmou em coletiva a necessidade urgente de atacantes de lado.
Com a abertura da janela se aproximando, a expectativa é que o Coritiba apresente novidades em breve para qualificar o elenco e brigar com mais força pelas primeiras posições da Série B.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)