
Reforço pro ataque
Por: Ricardo Honório
O Coritiba deve anunciar em breve a contratação do atacante argentino Adrian Martinez, que vinha atuando pelo Libertad, do Paraguai. O jogador, de 29 anos, já está em Curitiba realizando exames médicos.
Martinez, que pode jogar de meia ofensivo ou centroavante, foi um dos destaques do Libertad na Taça Libertadores de 2019, ajudando o time a chegar nas oitavas de final marcando seis gols.
Com uma história de superação em sua vida pessoal, Martinez, ex-catador de lixo, começou sua carreira apenas em 2016 no Defensores Unidos, da Argentina, sem ter feito as categorias de base. Em 2014, Martinez teve o irmão baleado por três tiros. Na confusão foi acusado de atear fogo na casa do agressor. Ficou seis meses preso até que conseguir provar sua inocência. O jogador também já sofreu um grave acidente de carro, quando quase perdeu a mão.
O atacante fez sua carreira praticamente toda no futebol paraguaio, passando também por Sol América e Cerro Porteno.
Em 2021, o Atlético/GO chegou a dar como certa a contratação de Adrian Martinez, porém o jogador acabou acertando com o Cerro Porteno.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)