
Comandante em 2026
Por: Ricardo Honório
O Coritiba está com conversas adiantadas para contratar o técnico Fernando Seabra, que surge como o principal nome para assumir o cargo deixado por Mozart. A informação é da jornalista Nadja Mauad.
Seabra, de 48 anos, comandou o Red Bull Bragantino no Brasileirão de 2025, sendo demitido em outubro após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, quando acabou substituído por Vágner Mancini.
Embora ainda seja considerado um técnico em início de carreira no futebol profissional, Seabra tem vasta experiência nas categorias de base. Passou por Santos, Corinthians, Athletico-PR e Cruzeiro, onde ganhou sua primeira oportunidade no time principal em 2024. No clube mineiro, acabou demitido após um empate sem gols com o Cuiabá, às vésperas da decisão da Copa Sul-Americana. Após isso, assumiu o Red Bull Bragantino em 2025, permanecendo até outubro.
Da mesma escola de Eduardo Barroca, o treinador é conhecido por priorizar a posse de bola, com uma proposta que valoriza movimentação constante, intensidade na marcação e transições rápidas, características que agradam à diretoria alviverde.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)