
Piá do Couto de volta
A sexta-feira foi dia de apresentações no Alto da Glória. Depois do anúncio oficial do atacante William Alves, o Coritiba apresentou o zagueiro Henrique, que estava jogando no Belenenses, de Portugal.
Com 34 anos, o zagueiro revelado pelo próprio Coritiba, retorna para casa treze anos após sua saída, quando foi vendido para o Palmeiras em 2008. Após passagem pelo futebol alemão, espanhol, italiano, árabe e outros clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Fluminense, Henrique retorna para ajudar o Coritiba a conseguir o acesso para a Série A.
Pelo Belenenses, o jogador fez parte da terceira defesa menos vazada do campeonato e foi peça importante na campanha do time, que conseguiu confirmar a permanência na primeira divisão na última rodada.
Henrique deverá estrear contra o Avaí, na primeira rodada da Série B. Um dado curioso é que o jogador tem 99 jogos com a camisa Coxa e fará a centésima partida já em seu retorno ao clube que o revelou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)