
MERCADO
Por COXAnautas
Segundo informações do site oficial do Coritiba, Lucas Mendes (foto) foi vendido ao Olympique de Marseille, e aumenta a lista de titulares do elenco que deixaram o clube em 2012. O contrato com o clube francês seria de 4 anos. O Coritiba possuía 65% dos direitos econômicos do atleta, e seguirá com 15%, sendo que 5% são relativos à formação do zagueiro. As contratação foi confirmada pelo site oficial do Olympique de Marseille.
Com esta confirmação o Coritiba segue na contramão do que pensa a maioria da torcida Coxa-Branca, que acredita que sem reforços o clube dificilmente escapará da degola no Brasileirão 2012.
Lucas falou ao clube sobre sua saída: “É um momento que todo atleta espera, mas dá um aperto no coração. Claro que quero ir para o exterior, jogar em um campeonato competitivo e com grandes craques, mas passei boa parte da minha vida aqui, no Coxa, clube que sempre torci e respeitei muito. Fico feliz em ter contribuído, ter sido campeão e deixar algo positivo. Hoje tenho honra em participar da atual história do Coritiba. Estou aqui há tempo e posso dizer que vi o clube crescer, e fiz parte disto. Estou orgulhoso. Continuarei torcendo muito pelo Coritiba”, declarou.
O site oficial também publicou um resumo da carreira do atleta.
"Lucas Mendes iniciou no Coritiba como atleta mirim, em 2000. Atuou em todas as categorias e teve como companhia garotos como William Farias, Luccas Claro, Djair entre outros destaques formados no CT da Graciosa. Ao deixar o clube, Lucas revela muito mais que carinho pelas cores alviverdes, confessa que teve honra em jogar com a camisa coxa-branca.
Lucas Mendes fez 139 jogos com a camisa alviverde como profissional, sendo 122 como titular, marcou dois gols e foi campeão paranaense em 2011 e 2012. Seu primeiro jogo foi em 2008, contra o Figueirense, quando entrou no lugar do zagueiro Maurício. Neste ano, Lucas já tinha atuado em 44 jogos. O atleta também chegou a figurar na lista dos pré-convocados para a Seleção Brasileira."
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)