Elenco 2025
O Coritiba tem até hoje, 10 de dezembro, para exercer a prioridade de compra do meia Matheus Frizzo. O jogador defendeu o Coxa em 2024 por empréstimo junto ao Tombense. O valor estipulado em contrato para a aquisição definitiva é de 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual).
Valorizado pela boa temporada, o jogador ainda não chegou a um acordo com o Coritiba para a renovação.
Apesar do fracasso do Coritiba na temporada, Matheus Frizzo foi um dos poucos jogadores que se destacaram, ao lado de Pedro Morisco, Natanael e Lucas Ronier. Contratado no início de 2024 por empréstimo, o meia de 26 anos disputou 48 jogos, marcou 15 gols e deu 6 assistências, sendo o artilheiro da equipe alviverde no ano.
O grande momento de Frizzo na temporada foi o golaço contra o Ituano, quando, de trás da linha do meio-campo, arriscou um chute e encobriu o goleiro adversário.
As boas atuações do meia chamaram a atenção de clubes como Internacional e Fortaleza, que já manifestaram interesse no jogador.
ATUALIZAÇÃO
De acordo com informação dos jornalistas Nadja Mauad e Guto Marchiori, do GE/PR, o Coritiba decidiu não exercer a compra dos direitos de Matheus Frizzo.
Segundo a matéria, "o clube considerou diversos fatores, como o investimento financeiro total necessário para a aquisição do jogador (incluindo salários, luvas e outras bonificações), em comparação com o retorno esperado em termos de desempenho em campo. Além do aspecto financeiro, o desejo do atleta em disputar a Série A e sua adaptação ao estilo de jogo do time também são elementos cruciais nesta avaliação."
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)