
Elenco
Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, da Globo.com, o Coritiba está acertando a contratação de dois jogadores que pertencem ao Santos, o zagueiro Cleber, e o meia Rafael Longuine.
Os jogadores já teriam sido liberados pela diretoria santista para acertar com o time Alviverde. A situação de Cleber está mais adiantada, já que o clube já conversou com o jogador e seu empresário, e a tendência é que o jogador chegue sexta-feira em Curitiba. O jogador é um pedido do técnico Marcelo Oliveira.
O meia Rafael Longuine é um sonho antigo da diretoria e também deve desembarcar em breve no Alto da Glória.
Os jogadores vêem por empréstimo até o final do campeonato brasileiro.
Confira uma breve análise sobre os dois jogadores:
Cleber
O zagueiro tem 26 anos e começou no futebol candango nas categorias de base do Legião Futebol Clube, time fundado em 2001 em homenagem à banda de rock de Renato Russo.. Em 2013 fez uma ótima temporada pela Ponte Preta, o que o levou a ser contratado pelo Corinthians. As boas atuações pelo atual líder do Brasileirão despertaram o interesse do Hamburgo, da Alemanha. Após três temporadas pelo time alemão voltou ao futebol brasileiro para atuar pelo Santos. Porém, uma seqüência de lesões impediram que o zagueiro se firmasse pelo time santista.O jogador chegou a ser cogitado para ir para o São Paulo, porém a negociação não se concretizou.
Zagueiro destro e firme, Cleber é especialista em bolas aéreas e gosta de sair jogando com a bola dominada.
Rafael Longuine
Natural de Paranavaí, o meia tem 27 anos e começou no Juventude. As boas atuações pelo Osasco Audax no Paulistão de 2015 chamaram a atenção do Santos. Apesar de estar sendo utilizado constantemente no time santista, Longuine nunca conseguiu se firmar como titular. Em 45 partidas pelo Santos, marcou 7 gols.
O jogador tem como principal característica a armação de jogadas, possuindo bom passe e costuma chegar à área adversária para concluir em gol.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)