Elenco 2023
Por: Ricardo Honório
O atacante Willian Pottker, 28 anos, que disputou o Brasileirão pelo Avaí, deve ser o primeiro reforço do Coritiba para a próxima temporada. As negociações estão adiantadas e próximas de serem finalizadas. A informação é do GE.
Pelo time catarinense, Pottker fez um Brasileirão discreto, com 27 jogos, 3 gols e 1 assistência. No jogo contra o Coritiba no Couto Pereira, o atacante teve uma atuação apagada.
Revelado pelo Figueirense, Pottker teve seu grande momento na Ponte Preta em 2016, o que o levou a ser contratado pelo Internacional, onde ficou por quatro temporadas. Tem passagem também Red Bull Brasil, Linense, Cruzeiro e pelo futebol armênio, japonês e árabe.
O jogador pode atuar em qualquer posição do ataque, sendo que no Avaí jogava mais pelos lados.
Para saber maiores informações sobre o atleta, o COXAnautas procurou o técnico Eduardo Barroca, que treinou o jogador no Avaí. Confira o que Barroca disse:
Minha experiência com o Pottker foi muito boa. É um jogador com comportamento profissional muito bom, muito sério, trabalhador. Tem uma força física acima da média. Não é um jogador pensante, de jogar entrelinhas, de um jogo elaborado, mas é um jogador muito bom para fazer as transições, para atacar os espaços. O Pottker sofreu uns cinco ou seis penaltis no Brasileirão, em situações um contra um. É um jogador que tem tudo para ajudar o Coritiba. É um jogador sério, trabalhador.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)