Entrevista coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
Após a janela dos estaduais o Coritiba foi discreto, agora nesta janela houve movimentação, mas com um determinado orçamento a ser seguido, qual a avaliação até o momento?
Após os estaduais fizemos duas contratações de jovens atletas e tínhamos restrições. Importante salientar que nosso plantel tem valor, e nessa janela as movimentações foram para complementar e estamos satisfeitos com os quatro atletas que chegaram e eles também escolheram o Coritiba. Valorizamos também os atletas que aqui estão no plantel e decidiram por ficar no Coritiba.
A situação de Thiago Dombroski:
Thiago está emprestado ao Portimonense de Portugal, é um ativo do clube, mas está com contrato com a equipe portuguesa. Está em Curitiba porque necessitou de uma pequena intervenção cirúrgica e preferiu vir fazer com o médico do Coritiba. Está em processo de recuperação, e quando melhorar deve se apresentar de volta lá em Portugal para cumprir o contrato de empréstimo.
Situação do Manga:
O clube tratou deste assunto com muita sabedoria. Manga é um ativo do clube e acompanho a decisão do clube em reintegrá-lo ao plantel, tenho minha posição a respeito e acompanho a decisão do clube e esperamos, assim que estiver liberado, que possa ser reaproveitado.
Em relação ao Lucas Ronier e Pedro Morisco, como o clube avalia uma possível venda desses jogadores que podem render muito ao clube?
Importante ressaltar que o Coritiba sempre foi um clube formador e o que está acontecendo agora não é novidade. Hoje não existe nenhuma negociação em andamento em relação aos dois, mas também é importante dizer que o mercado está atento a eles.
Sobre a situação do Alef Manga, o vídeo do Autuori que cita nominalmente você. Qual a sua posição como executivo do clube?
A questão foi tratada no âmbito jurídico e o clube tomou todas as precauções necessárias. Após a definição jurídica estamos dando segmento para que o atleta tenha seu espaço desportivo novamente no clube.
Quando você foi contratado o organograma do clube era um, depois foi revisado, pode explicar como está hoje? E sobre a equipe de contratações de jogadores?
Sou Head de futebol, trabalho com planejamento estratégico do clube a curto, médio e longo prazo. Temos uma equipe que faz o acompanhamento através de avaliações de desempenho. Temos 45 profissionais envolvidos nesses trabalhos, que envolvem várias atividades, não só compra e venda de jogadores, indicadores de desempenho, possibilidade de lesões etc.
Com a janela se fechando, há possibilidade da contratação de mais jogadores para o elenco?
Os quatro que chegaram até agora cumprem com as características que necessitávamos. Estamos com um plantel equilibrado, mas com a janela se fechando muita coisa pode acontecer ainda.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)