Entrevista Coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
Zago iniciou a coletiva, primeiro se dirigindo à torcida, que está frustrada, mas disse que a comissão técnica também está e acrescentou: “Futebol não é mágica, não é da noite para o dia, estamos trabalhando intensamente para tirar o clube desta situação, infelizmente a vitória não veio, mas pelo menos não levamos gol. Já falei outras vezes, chega o Natal, mas não chega a janela para podermos qualificar melhor o elenco, não só nós mas todas a outras equipes. Espero que o torcedor nos incentive sempre como fez hoje, nos 90 minutos”.
Em relação ao resultado de hoje, aonde a vitória não veio, Zago disse que não vê como insucesso, que a semana foi trabalhada intensamente, sendo que o resultado não foi que se esperava, mas que houve luta e entrega por parte dos jogadores. Ele se referiu também aos dois jogadores que jogaram na zaga dizendo: “Dois jogadores jovens que jogaram atrás, um praticamente descartado pelo clube, o Thiago, e outro voltando da seleção e ficamos contentes com isso”.
Ainda sobre os zagueiros Jean e Thiago, o treinador Coxa-Branca falou: “Eles estão preparados, o Jean tem experiência de seleção brasileira, disputando mundial e sulamericano, e vem treinando com a equipe profissional. O Thiago já foi emprestado, voltou e diziam que era indisciplinado, é um jogador que tem qualidade, temos que tentar mudar a mentalidade do jogador, e temos um carinho especial por ele, pela sua qualidade”. Completou dizendo que são jogadores da sua posição, que fala com eles pela experiência que teve na posição, e eles escutam, e continuou: “Estamos apostando nesses jogadores, o Ruan que já jogou, o Kaio que entrou hoje, também é um jogador que clube aposta bastante”.
Sobre a opção de substituir o Liziero lesionado pelo Júnior Urso, Zago limitou-se a dizer que o Júnior Urso é um jogador que fisicamente está melhor do que Andrey.
Perguntado se segue motivado para tirar o Coritiba desta situação, ele respondeu: “Sempre estarei motivado, tenho uma história difícil e sempre vencendo, tenho uma carreira como jogador e como treinador, é vencedora. Minha motivação é a mesma desde o primeiro dia que cheguei aqui”.
O técnico explicou também o porquê da substituição do Marcelino Moreno, dizendo que o jogador estava muito cansado e era um jogador nulo naquele momento e acrescentou: “As substituições, com a entrada do Zé Roberto e do Andrey melhoraram o time”. Nessa mesma questão Antonio Zago falou também da insatisfação da torcida, dizendo que faz parte da profissão dele, e que ele tem que pensar em melhorar o time, durante o jogo o que acontece com a torcida faz parte.
Continuando a falar sobre a insatisfação da torcida Zago pontuou: “A torcida vaiou no final do jogo, antes e depois do jogo a torcida faz o que bem entende, eu não me incomodo com isso. Acho que fizemos um bom jogo, depois de muito tempo não levamos gol, e já é um bom começo não levar gol como estávamos levando”.
Por fim, sobre a parada de 12 dias que teremos, o treinador disse devem controlar a ansiedade por resultados e que a parada servirá para recuperar o Thiago, que hoje jogou no sacrifício, que somente voltou a treinar na quarta-feira. “Então serão dias para recuperar bem os jogadores, melhorar a forma física, que não é a ideal ainda, mas teremos 12 dias para trabalhar com tranquilidade”, concluiu.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)