Entrevista coletiva
O novo diretor técnico do Coritiba, Paulo Autuori, foi apresentado na manhã desta segunda-feira em uma entrevista coletiva para a imprensa. Ao lado dele, estava William Thomas.
Sentindo-se muita a vontade e mostrando grande desenvoltura para falar sobre seu trabalho, Paulo Autuori destacou a importância de tornar o Couto Pereira um ambiente hostil ao adversário, deixando claro o pedido para o torcedor Coxa-Branca estar ao lado do time já na partida contra o Guarani, mostrando estar ciente do momento conturbado que vive clube/torcida, em face dos maus resultados apresentados pela gestão da Treecorp até aqui. E que será importante que a confiança seja retomada e com isso os resultados voltarem a aparecer.
Outro momento importante da coletiva, foi quando Autuori falou que espera que o grupo de jogadores não fuja dos torcedores e que eles saibam escutar e compactuar os momentos bons com a torcida.
Autuori não descartou a possibilidade da efetivação de James Freitas como treinador do clube, e que ele atende às características do que o clube procura, que é de profissionais jovens que queiram se desenvolver com o projeto e não ser a cara do projeto, numa alusão clara a treinadores que chegam e ganham a chave do clube para tocar o departamento de futebol como bem entendem.
Há tempos sendo alvo do clube, Autuori deixou claro que aceitou o desafio pelo projeto do Coritiba e por acreditar nas pessoas que estão à frente.
Autuori fez críticas também ao calendário do futebol brasileiro, mas disse que a falta de tempo para trabalhar não pode ser uma desculpa para os treinadores e citou jogos em horários ruins, que impedem a ida de crianças e famílias aos estádios e que isso precisa ser combatido.
Terminou a entrevista dizendo que acredita no elenco atual e que somente uma simbiose com o torcedor vai fazer o Coritiba sair desta situação.
Confira a entrevista inteira aqui.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)